Vídeo: Alonso narra volta virtual no circuito de Montreal, palco da sétima etapa do Mundial de F1

O traçado canadense terá duas zonas de ativação do DRS, uma após a curva 9 e a outra na grande reta que antecede a reta dos boxes. Lewis Hamilton é o atual vencedor da corrida na Ilha de Notre Dame

O belo circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, recebe, neste domingo (9), a sétima etapa da temporada 2013 da F1. Após o GP do Mônaco, no estreito Principado, os pilotos agora vão ter mais espaço para brigar por posições. Afinal, a pista de 4.361 m terá duas zona de ativação da asa traseira móvel, sendo uma após a curva 9 e outra na grande reta que antecede a reta dos boxes.

O recorde do GP do Canadá pertence ao já aposentado Ralf Schumacher, que cravou 1min12s275 com a Williams-BMW na sessão classificatória do de 2004. Dentre os pilotos do grid, Lewis Hamilton tem o melhor retrospecto, com três vitórias. O inglês, hoje na Mercedes, foi o vencedor da corrida do ano passado, com Romain Grosjean e Sergio Pérez completando o pódio.

Dias antes do início das atividades de pista, a Ferrari divulgou um vídeo com Fernando Alonso narrando uma volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, a primeira das duas corridas do ano na América do Norte.

F1 2013: Alonso narra volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá">Vídeo: F1 2013: Alonso narra volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube