Vídeo: Alonso narra volta virtual no circuito de Montreal, palco da sétima etapa do Mundial de F1

O traçado canadense terá duas zonas de ativação do DRS, uma após a curva 9 e a outra na grande reta que antecede a reta dos boxes. Lewis Hamilton é o atual vencedor da corrida na Ilha de Notre Dame

O belo circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, recebe, neste domingo (9), a sétima etapa da temporada 2013 da F1. Após o GP do Mônaco, no estreito Principado, os pilotos agora vão ter mais espaço para brigar por posições. Afinal, a pista de 4.361 m terá duas zona de ativação da asa traseira móvel, sendo uma após a curva 9 e outra na grande reta que antecede a reta dos boxes.

O recorde do GP do Canadá pertence ao já aposentado Ralf Schumacher, que cravou 1min12s275 com a Williams-BMW na sessão classificatória do de 2004. Dentre os pilotos do grid, Lewis Hamilton tem o melhor retrospecto, com três vitórias. O inglês, hoje na Mercedes, foi o vencedor da corrida do ano passado, com Romain Grosjean e Sergio Pérez completando o pódio.

Dias antes do início das atividades de pista, a Ferrari divulgou um vídeo com Fernando Alonso narrando uma volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, a primeira das duas corridas do ano na América do Norte.

F1 2013: Alonso narra volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá">Vídeo: F1 2013: Alonso narra volta virtual no circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.