VÍDEO: Alonso roda na última curva da pista de Barcelona e causa primeira bandeira vermelha da pré-temporada

Com 34 minutos deste início de testes de pré-temporada da F1 em 2018, Fernando Alonso provocou a primeira bandeira vermelha da sessão na manhã desta segunda-feira. Com um problema na roda traseira direita, que escapou da sua McLaren, o bicampeão rodou na última curva do circuito catalão, indo parar na brita

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não começou tão bem assim os trabalhos de pré-temporada em Barcelona. Na manhã desta segunda-feira (26), o espanhol causou a primeira bandeira da bateria de testes que a F1 promove no circuito catalão. O bicampeão havia completado cinco voltas rápidas com o novo carro da McLaren, o MCL33 empurrado pelo motor Renault, quando perdeu o controle na saída da última curva da pista.

 
O problema foi que a roda traseira direita escapou, o que levou o bicampeão a perder o controle do carro e escapar na curva. Fernando, contudo, não bateu na barreira de proteção. Assim, a bandeira vermelha foi acionada para retirar o MCL33 de Alonso e levar novamente aos boxes da McLaren.
 
Até o momento da interrupção do treino, Alonso tinha o segundo melhor tempo da sessão, com 1min24s202, registrado com os pneus supermacios. A melhor marca na fria manhã desta segunda-feira em Barcelona pertence a Valtteri Bottas, que emplacou um stint de nove voltas com seu novo Mercedes W09 EQ Power + e assinalou 1min22s952.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ todos os trabalhos de pista dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona.

#GALERIA(8300)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.