VÍDEO: Chamado de idiota, Vettel pede desculpas a Stroll por acidente em Monza

Sebastian Vettel soube reconhecer o erro que cometeu durante o GP da Itália. Após rodar sozinho e voltar para a pista e atrapalhar Lance Stroll, o alemão se desculpou pessoalmente com o canadense assim que terminou a corrida em Monza

Sebastian Vettel tem se mostrado um cavalheiro na Fórmula 1. Em um vídeo de uma onboard, é possível ver o alemão indo de encontro a Lance Stroll para pedir desculpas pessoalmente após o GP da Itália.
 
Na prova em Monza, os dois se envolveram em um pequeno entrevero. Na curva Variante Ascari, o titular da Ferrari acabou rodando sozinho e escapando da pista. Ao retornar ao traçado, acabou atrapalhando o canadense, que vinha em boa posição e também acabou rodando.
 
O lance rendeu diversas críticas por parte do piloto da Racing Point, que alegou que o tetracampeão “retornou como um idiota” – entretanto, o #18 também fez lance semelhante logo em seguida. O #5 acabou tomando um stop-and-go, enquanto Stroll tomou um drive-through.
Vettel comete mais um erro na temporada e quase acerta Stroll depois de rodar (Foto: Reprodução)

Isso acabou arruinando a corrida de ambos os pilotos. Enquanto Sebastian cruzou a linha apenas em 13º, Stroll terminou em 12º, uma posição à frente do adversário, ambos fora da zona de pontos.
 

Entretanto, em uma gravação da onboard de uma Williams, foi possível ver que Vettel tratou de resolver pessoalmente o problema com Lance. Após a prova, no parque fechado, foi até o carro do rival e se desculpou pelo ocorrido, com tudo parecendo ficar mais tranquilo.
 
Obviamente que, com o enorme erro que cometeu em frente a torcida caseira, e com a vitória de Charles Leclerc – que encerrou um jejum de triunfos em Monza que durava desde 2010 com Fernando Alonso, a imprensa italiana não poupou críticas ao tetracampeão, dizendo que o cisne virou patinho feito.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube