Vídeo: Pérez escancara crise e faz crítica aberta à McLaren: "Tem que ter mais organização e humildade"

Envolvido em rumores sobre possível saída do time já após 2013, mexicano se defendeu fazendo duras críticas à escuderia de Woking: "A equipe não depende só de uma cabeça, há muitas que não são suficientemente boas, e neste ano mostraram isso", afirmou

 
Sergio Pérez escancarou a crise em seu relacionamento com a McLaren. Depois de ser publicamente criticado por Martin Whitmarsh, chefe da equipe, e de ver seu nome envolvido em fortes rumores a respeito de uma possível saída da escuderia após o fim de 2013 para abrir vaga ao novato Kevin Magnussen, o mexicano fez críticas abertas à esquadra britânica durante coletiva de imprensa em um evento da Johnnie Walker, nesta terça (12).
 
Ao ser questionado se estava decepcionado com sua atual equipe, 'Checo' não titubeou. "Sim, na verdade. Decepcionado quando seus objetivos são mais altos que os resultados", afirmou. Em seguida, sincero, ponderou: "É uma grande equipe, disso não tenho nenhuma dúvida. Tem muita gente capaz, mas tem que ter mais organização e, muitas vezes, mais humildade para enfrentar a realidade." 
 
Pérez foi além e afirmou que o time de Woking, que faz uma de suas piores temporadas na história e pode encerrar um campeonato sem nenhum pódio pela primeira vez desde 1980, pecou por não aceitar a real situação de 2013 e por continuar cobrando resultados melhores diante de um carro fraco. "Para a McLaren, custa muito ver a realidade onde estamos metidos. Eles seguem pensando que temos um carro para ganhar corridas, sendo que a realidade é chegar nos pontos. É duro para a equipe assimilar", comentou.
 
No entanto, apesar de ter sido criticado por Whitmarsh, o mexicano optou por isentar o inglês das críticas. "Creio que Martin é um grande líder, não tenho nada a dizer contra ele", justificou. "Mas a equipe não depende só de uma cabeça, há muitas que não são suficientemente boas, e neste ano, especialmente, mostraram isso."
 
"Diante dos ataques, tenho bastante apoio do meu país, e é isso que me motiva e me faz seguir adiante", reconheceu 'Checo', diante da maior crise de sua curta carreira.
 
Sobre o futuro, Pérez não confirmou nem negou sua saída da McLaren, mas deixou clara sua insatisfação com a atual situação e, também, a indefinição de seus planos para 2014. "Tenho que ver e tentar conseguir a melhor opção possível, ver o melhor para meu futuro."
 
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.