VÍDEO: Pesadelo da Red Bull, tragédia na Ferrari e final dos sonhos: os melhores momentos da F1 no Bahrein

Sebastian Vettel venceu um GP do Bahrein que teve de tudo: duelo de estratégias, toques de todos os lados, disputas de posição e um acidente pavoroso no pit-stop da Ferrari. A segunda etapa da temporada 2018 da F1 ainda viu mais uma derrota da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Bahrein redimiu a F1 do monótono GP da Austrália. A corrida noturna no circuito árabe teve de tudo e coroou a coragem e ousadia de Sebastian Vettel. O alemão, que partiu da pole-position, precisou mudar de tática na parte final da prova, como forma de segurar um forte Valtteri Bottas. O tetracampeão arriscou ao permanecer na pista com pneus mais desgastado e foi recompensado com a segunda vitória na temporada 2018. 

 
Mas a prova em Sakhir não teve só isso. A corrida foi marcada por um duelo de estratégia entre as duas principais equipes do grid, além de muitos toques e disputas interessantes de posição. Só que o momento mais decisivo da prova acabou acontecendo nos boxes, na falha da Ferrari no pit-stop de Kimi Räikkönen. O finlandês foi liberado antes do tempo e acabou atropelando um mecânico, que fraturou a perna. A equipe tomou uma punição de R$ 200 mil.  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube