Vídeo: reveja acidente de Bianchi no GP do Japão em imagens capturadas por torcedor na arquibancada

Jules Bianchi morreu nesta sexta-feira (17), nove meses após o acidente com um guindaste no GP do Japão. Na época, a imagem que melhor mostrou o acidente foi capturada por um torcedor nas arquibancadas de Suzuka

Jules Bianchi não resistiu ao acidente com um guindaste sofrido no GP do Japão do ano passado e morreu na noite desta sexta-feira (17), nove meses depois. Na época, o melhor ângulo do acidente foi registrado por um torcedor que estava na arquibancada do circuito de Suzuka.

Bianchi morreu poucos dias antes de completar 26 anos. O francês era apoiado pela Ferrari na F1 e fez história na categoria ao marcar os primeiros – e por enquanto únicos – pontos da Marussia no GP de Mônaco de 2014, ao chegar na nona colocação.

Bianchi se transformou, desta forma, no 47º piloto a morrer em 65 anos de Mundial de F1. Também pela morte do piloto francês, Suzuka entrou na lista dos circuitos que já tiveram acidentes fatais.

Foi a primeira morte em 21 anos de F1, retomando discussões sobre procedimentos de segurança durante a realização das corridas. A última morte tinha sido de Ayrton Senna em Ímola, um dia depois do austríaco Roland Ratzenberger também ter morrido em San Marino.

Confira o vídeo do acidente gravado pelo torcedor em Suzuka:

F1 2014: o acidente de Jules Bianchi com um guindaste no GP do Japão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.