Vídeo: reveja acidente de Bianchi no GP do Japão em imagens capturadas por torcedor na arquibancada

Jules Bianchi morreu nesta sexta-feira (17), nove meses após o acidente com um guindaste no GP do Japão. Na época, a imagem que melhor mostrou o acidente foi capturada por um torcedor nas arquibancadas de Suzuka

Jules Bianchi não resistiu ao acidente com um guindaste sofrido no GP do Japão do ano passado e morreu na noite desta sexta-feira (17), nove meses depois. Na época, o melhor ângulo do acidente foi registrado por um torcedor que estava na arquibancada do circuito de Suzuka.

Bianchi morreu poucos dias antes de completar 26 anos. O francês era apoiado pela Ferrari na F1 e fez história na categoria ao marcar os primeiros – e por enquanto únicos – pontos da Marussia no GP de Mônaco de 2014, ao chegar na nona colocação.

Bianchi se transformou, desta forma, no 47º piloto a morrer em 65 anos de Mundial de F1. Também pela morte do piloto francês, Suzuka entrou na lista dos circuitos que já tiveram acidentes fatais.

Foi a primeira morte em 21 anos de F1, retomando discussões sobre procedimentos de segurança durante a realização das corridas. A última morte tinha sido de Ayrton Senna em Ímola, um dia depois do austríaco Roland Ratzenberger também ter morrido em San Marino.

Confira o vídeo do acidente gravado pelo torcedor em Suzuka:

F1 2014: o acidente de Jules Bianchi com um guindaste no GP do Japão

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube