Villeneuve dispara e diz que Vettel poderia escrever livro de “como perder um campeonato”

Jacques Villeneuve apontou sua metralhadora verbal contra Sebastian Vettel após mais uma jornada negativa do tetracampeão na temporada. O campeão e comentarista também não entende como a Ferrari despencou tanto nas últimas provas do Mundial

Jacques Villeneuve nunca fugiu de uma boa polêmica. E o canadense, campeão mundial em 1997, não se furtou a comentar sobre a má fase de Sebastian Vettel, que atualmente nutre apenas chances matemáticas de chegar ao pentacampeonato. Depois do GP do Japão, onde o alemão sofreu com a estratégia errada da Ferrari no Q3 da classificação no sábado e falhou ao tentar ultrapassar Max Verstappen na prova do último domingo (7), Villeneuve entende que Vettel pode até mesmo escrever um livro com dicas sobre como perder um título.
 
O canadense, que atua como comentarista da emissora Sky Italia, defendeu a postura de Verstappen na manobra que culminou com o erro de Vettel, que chegou a cair para penúltimo após o incidente e terminou apenas em quinto lugar, vendo de longe o rival conquistar mais uma vitória dominante em 2018.
Sebastian Vettel foi alvo de críticas até de Jacques Villeneuve (Foto: AFP)

“Ele estava muito atrás quando ultrapassou. Max não poderia falar: ‘Por favor, me ultrapasse’. Vettel tentou algo e não jogou sujo, mas era muito arriscado. Poderia escrever um livro sobre sua temporada que tenha o título ‘Como perder um campeonato’’, disparou o canadense, que comparou os dois tetracampeões.

 
“A diferença chave entre Hamilton e ele neste ano é que Lewis pensa primeiro na situação antes de atacar de forma agressiva”, analisou Villeneuve.
 
O ex-piloto salientou também a má fase e os erros em sequência cometidos nas últimas provas pela Ferrari. “Já na última corrida pudemos ver que eles aceitaram que não podem vencer. Você vê que eles já estão mais relaxados. Não é fácil entender a Ferrari e não somente porque perderam algumas corridas”, disse.
 
“Depois de alguns erros, eles nunca mais voltaram ao rumo correto, e isso é impossível de entender de fora”, opinou o último campeão do mundo pela Williams.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.