Villeneuve diz que Schumacher era desrespeitoso na pista e revela preferência por “limpo” Hamilton

Jacques Villeneuve afirmou que Michael Schumacher não tinha respeito algum por seus companheiros na pista, e que isso trouxe um legado de pilotagens sujas no esporte a motor. O canadense também afirmou que prefere Lewis Hamilton ao alemão, por ser um piloto mais limpo

Jacques Villeneuve seguiu com suas polêmicas declarações, e o alvo agora foi o heptacampeão e antigo rival Michael Schumacher. O canadense comentou que o alemão era desrespeitoso com seus companheiros na pista, o que deixou um legado de pilotagem suja no automobilismo.

Villeneuve participou de uma etapa do campeonato sueco de Porsche Carrera Cup no último final de semana, e afirmou que Schumacher ultrapassava os limites sempre, e estranha que mortes não acontecem em categorias como a Fórmula 2 e a Fórmula 3 por conta da pilotagem agressiva influenciada pelo piloto sete vezes campeão mundial.

"Ele tinha total falta de respeito pelos outros pilotos e para as corridas em si", comentou Villeneuve em entrevista ao jornal sueco 'Expressen'. "Começou uma era onde todos fazem a mesma coisa. Olho para a Fórmula 2 e Fórmula 3, acho estranho não ter algumas mortes a cada ano. Na Fórmula 1, é quase todo mundo. Eles mudam de linha quando freiam, coisas que não deveriam acontecer.

No Mundial de 1997, Schumacher tentou jogar o carro em cima de Villeneuve e acabou abandonando, dando ao canadense o seu único título mundial. Posteriormente, o alemão foi desclassificado do campeonato. Jacques acredita que o pentacampeão Lewis Hamilton é uma exceção aos pilotos sujos da atualidade, e que diferentemente de Schumacher, é um piloto limpo.

 
"Lewis é ótimo porque ele nunca fez nada deste tipo. Esta é a grande diferença [em comparação com Schumacher]. Ele é um cavalheiro na pista, um cara mais rápido, mas limpo", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.