Villeneuve vê Hamilton em crise após novo revés da Mercedes na temporada: “Temos de ver se acorda e em que momento”

Sem papas na língua, Jacques Villeneuve falou, desta vez, sobre a equipe dominante da categoria nos últimos anos não estar no seu melhor momento e sobre uma possível troca de pilotos, apontando para Daniel Ricciardo como eventual substituto de Lewis Hamilton na Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas

O maior jejum já vivido pela Mercedes desde que passou a dominar a F1, em 2014, é visto por Jacques Villeneuve como um sinal claro de crise. O campeão mundial de 1997 e atualmente comentarista da emissora italiana Sky Sports acredita que é Lewis Hamilton quem mais padece desse momento, e o reflexo disso são os resultados obtidos até agora na temporada. Depois do segundo lugar no GP da Austrália, o tetracampeão sequer voltou ao pódio no Bahrein e na China.

 
“Hamilton está em crise e está perdendo pontos no campeonato, mas também toda a Mercedes está em crise. Agora devem apostar em [Valtteri] Bottas, que não é um piloto de campeonato. Depois de uma impressionante classificação em Melbourne, Hamilton não é capaz de pilotar o carro, isso é muito problemático”, pontuou o canadense. 
Jacques Villeneuve vê sinais de crise em Lewis Hamilton em razão da falta de resultados em 2018 (Foto: Mercedes)
“Vimos no ano passado que quando [Hamilton] atravessa uma crise, perde muito, perde posições na corrida e, se dorme, não é agressivo. Temos de ver se acorda e em que momento", analisou o campeão. 
 
Villeneuve também falou sobre a situação contratual do tetracampeão, que ainda não assinou sua renovação com a Mercedes. O ex-piloto aproveitou para sugerir o nome de Daniel Ricciardo, que também encerra o vínculo com a Red Bull ao fim da temporada e não definiu seu futuro.
 
"Hamilton não parece muito contente nesse momento e imagino que será muito caro renová-lo. Se ainda não assinaram a renovação, a Mercedes optará por Ricciardo?”, questionou o ex-piloto se referindo aos rumores de que o australiano poderia integrar a equipe de Brackley em um futuro próximo. 
 
Sobre o piloto da Red Bull, Villeneuve teceu elogios e o destacou como peça principal da equipe atualmente. Vindo de uma vitória na China, Ricciardo tem se mostrado um importante competidor para colocar um terceiro time na disputa majoritária entre Mercedes e Ferrari. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo não tendo pontuado na primeira corrida em Melbourne, o piloto soma 37 pontos no campeonato, 17 pontos atrás do líder Sebastian Vettel e a oito de Hamilton.

 
"A Red Bull, sem Ricciardo, não seria forte. Mas com Ricciardo, é perigosa, está lutando pelo título, como a Ferrari há dois anos. Ela precisa que tudo dê certo e dê errado às demais", encerrou o comentarista.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!