Vira a cadeira? Verstappen canta Tom Jones no rádio após vencer GP de São Paulo

Max Verstappen terminou com a vitória e toda a felicidade possível no GP de São Paulo deste domingo (5). O tricampeão terminou cantarolando 'Green Green Grass of Home' no rádio do carro

É dia de alegria e toda a felicidade possível para Max Verstappen! Após mais uma incontestável vitória na temporada 2023 da Fórmula 1, no GP de São Paulo deste domingo (5), o tricampeão mundial terminou o evento cantando no carro. Isso mesmo.

Logo após completar a vitória, enquanto fazia a volta para lembrar o carro de volta aos boxes, Max recebeu um presente da equipe. A música ‘Green Green Grass of Home’, na voz de Tom Jones.

“Não sou um bom cantor, mas eu gostaria de ouvir”, brincou após a equipe colocar a música no rádio. Logo em seguida, porém, começou a cantar, sim.

‘Green Green Grass of Home’ é uma típica música country dos Estados Unidos dos anos 1960. Foi escrita por Curly Putman e gravada por alguns cantores a partir de 1965, até mesmo pelo astro Jerry Lee Lewis. Mas foi na voz do galês Tom Jones, em 1969, que a música explodiu, atingiu o primeiro lugar das paradas nos EUA, Austrália, Canadá, Bélgica e Noruega.

Verstappen canta ‘Green Green Grass of Home’, gravada por Tom Jones, após vencer GP de São Paulo (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Detalhe interessante é que ‘Green Green Grass of Home’ relata o retorno de um homem ao local onde foi criado. No fim da letra, porém, o homem revela que tudo aquilo é um sonho e ele, um prisioneiro que acorda para o dia da execução de sua pena de morte, e voltará para casa para ser enterrado.

Tom Jones, aos 80 anos, continua um dos mais prolíficos músicos britânicos de nosso tempo. No Brasil, senão pelo sucesso das músicas, o público se acostumou a ouvir a voz de Jones na TV. É com a música ‘It’s Not Unusual’ que o personagem Carlton Banks, de ‘Um Maluco no Pedaço’, faz a famosa coreografia que o marcou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

O cantor Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.