Williams despista sobre futuro de Colapinto, mas diz que procura “melhor para ele” na F1
James Vowles, chefe da Williams, disse que continua negociando com equipes da F1 para manter Franco Colapinto no grid, embora enfatize que ele está vinculado à Williams em um “contrato de longo prazo”
Faltando apenas três etapas para o fim da temporada 2024 da Fórmula 1, o futuro de Franco Colapinto no campeonato é uma incógnita. O piloto da Williams, apesar dos rumores que o ligam a equipes como Alpine, Red Bull e RB, ainda não definiu sua continuidade para o próximo ano e está trabalhando para permanecer na categoria. Isso porque Carlos Sainz está deixando a Ferrari e ocupará a vaga do argentino.
O chefe do time de Grove, James Vowles, disse que continua negociando para manter o argentino no grid em 2025 e ressaltou a existência de um “contrato de longo prazo” para o argentino, que estende seu vínculo com a Williams para além de 2024.
“Temos um contrato de longo prazo com Franco [Colapinto]. Conhecemos o talento e o potencial que ele tem, e essa é uma situação esperada. Quando você tem um piloto com as características dele, você quer mantê-lo e não o deixá-lo ir embora tão facilmente”, disse Vowles à mídia britânica Sky Sports.
“Ele fez um ótimo trabalho e estamos felizes por tê-lo conosco. Todos viram o tipo de piloto que ele é e como ele se adaptou à F1. Estamos orgulhosos do seu desenvolvimento e, como chefe de equipe, estou ansioso para trabalhar com ele no futuro”, continuou.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/03/20240322-0105-1-1024x684.jpg)
“No momento, não posso dar nenhuma certeza sobre o futuro dele. Estamos avaliando as opções, negociando com as equipes e procurando a melhor opção. Espero que eu possa dar boas notícias em breve, mas agora só podemos esperar”, concluiu.
Promovido à F1 em agosto como substituto de Logan Sargeant, o desempenho de Colapinto em suas seis primeiras corridas atraiu o interesse de várias equipes. A Red Bull seria uma das equipes que gostaria de ter o #43 para a próxima temporada, seja na equipe principal ou na equipe júnior, a RB. Por outro lado, a Alpine também estaria interessada em ter o argentino para acompanhar Pierre Gasly em 2025.
Colapinto, atualmente, ocupa o 19º lugar no Mundial de Pilotos, com cinco pontos. O melhor resultado do argentino foi um oitavo lugar no GP do Azerbaijão.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)