Webber cita ausência de erros, elogia e vê vitória no Canadá como “um grande passo” para Ricciardo

Mark Webber elogiou a atuação de Daniel Ricciardo na temporada 2014 da F1 e afirmou que a vitória no GP do Canadá foi um grande passo na carreira do jovem australiano

Daniel Ricciardo aumentou exponencialmente sua lista de admiradores com o triunfo conquistado no GP do Canadá. No último fim de semana, o jovem australiano cruzou a linha de chegada de Montreal com 4s236 de vantagem para Nico Rosberg, interrompendo uma sequência de seis triunfos da Mercedes na temporada 2014.
 
Australiano como Ricciardo, Mark Webber também reservou alguns elogios para o piloto que o substituiu no posto de companheiro de Sebastian Vettel e avaliou que a vitória do circuito Gilles Villeneuve foi “um grande passo” para Daniel. 
Webber encerrou sua passagem pela F1 no fim do ano passado (Foto: Red Bull/Mark Thompson/Getty Images)
“Para ser honesto, gostei da mudança de capítulo na minha carreira, mas ainda assisto algumas corridas”, contou Webber à rede de TV NBC. “Assisti a largada e não estava parecendo muito empolgante. Mas aí eu vi as Mercedes terem problemas”, continuou. 
 
Ainda, Webber admitiu que ficou surpreso com o desempenho do jovem australiano em sua temporada de estreia na Red Bull, mas acredita que a vitória no Canadá deixará Daniel ainda mais forte.
 
“Para o Daniel, conquistar sua primeira vitória é incrível”, avaliou. “Ele não cometeu um erro durante o ano até aqui. Teve regulamento de testes, classificação na chuva e todo o tipo de coisas que foram jogadas para cima dele”, ressaltou. 
 
“Mas conquistar a primeira vitória é um grande passo para ele”, concluiu o o piloto da Porsche no Mundial de Endurance. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.