Webber reconhece classificação apertada em Yeongam e fala em volta quase perfeita sobre pole

Mark Webber surpreendeu ao conquistar a pole neste sábado (13) em Yeongam. O piloto disse que a volta que o colocou na frente da tabela de tempos foi “quase perfeita”

Mark Webber admitiu que a última volta que completou no Q3, neste sábado (13) em Yeongam, foi "quase perfeita". O giro, em 1min37s242, deu a pole-position ao australiano da Red Bull. Foi a 11ª posição de honra do piloto na carreira. E, em 2012, será a segunda vez que Webber sai na frente do pelotão. A primeira havia sido em Mônaco, onde herdou a pole anteriormente conquistada por Michael Schumacher, que teve de cumprir uma punição na ocasião.

"Tirando a curva 15, a volta foi muito, muito boa. Quase perfeita. A entrada da curva foi normal, mas a saída não foi tão boa. Tirando isso, posso dizer que foi uma classificação bastante disputada para todos nós. Pneus novos, pneus usados. Acho que Fernando (Alonso) fez até uma volta razoável com os usados. Essa é a maneira que a Pirelli tem para conseguir movimentar um pouco as coisas", disse Mark, logo depois da classificação.

Webber é o pole do GP da Coreia (Foto: Red Bull/Getty Images)

O australiano de 36 anos perdeu uma boa parte do terceiro treino livre, tentando resolver um problema com o motor do carro 2 da Red Bull. O contratempo o impediu de simular condições de classificação durante a sessão da manhã em Yeongam. No entanto, Webber afirmou que a equipe austríaca estava confiante em uma dobradinha no grid sul-coreano hoje. "Nós não conseguimos completar o nosso programa técnico no terceiro treino e nem obter todas as informações que precisávamos com relação aos pneus", disse.

"Na classificação, à tarde, eu não tinha o melhor tempo nos dois primeiros setores. Havia problemas com o acerto e outras coisas. Mas nós nos concentramos nesses pontos de deficiência e, no Q3, fizemos um bom trabalho. Temos um muito bom carro agora, mas a equipe continua trabalhando muito duro, sem dúvida. E é isso que vamos continuar fazendo também amanha", completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube