Webber vê acerto da McLaren com motores Renault e espera Alonso de volta ao pódio: “Se carro não render, ele mata a todos”

Mark Webber tem gostado do que vê da relação McLaren e Renault. E acha bom que ela funcione, já que sabe que Fernando Alonso ficará bastante irritado caso as coisas voltem a dar errado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mark Webber considera um erro Fernando Alonso dividir seu tempo, em 2018, entre F1 e WEC. Mas também vê fatores positivos neste começo de ano do espanhol. Como a melhora da McLaren, que já permitiu que o bicampeão do mundo chegasse em quinto no GP da Austrália.

Para o ex-piloto australiano, é bom que essa nova relação entre McLaren e Renault, a fornecedora de motores da equipe, dê certo: "É um grande pressão. Se não render, Alonso mata a todos", disse, em entrevista a revista 'Speedweek'.

"Realmente espero que ele tenha um carro que o permita voltar ao pódio. Vitórias serão difíceis nesta temporada, mas pódio acho crível", afirmou Webber.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Para ele, o rompimento de contrato da McLaren com a Honda, em 2017, foi correto: "Isso foi certo no curto prazo. Agora, se será correto ao longo prazo, ainda veremos."

Alonso, por sua vez, vai vivendo bem com a ideia de não vencer neste ano, mas conseguir resultados melhores que os recentes. Nesta semana, declarou que a "reação virá na segunda metade da temporada". Fica a expectativa.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.