Wehrlein ignora críticos, defende ausência na F1 e indaga: “Se fosse só uma dor muscular, Sauber e Mercedes aceitariam?”

Pascal Wehrlein ignorou as críticas que recebeu por sua ausência nas duas primeiras provas na temporada 2017 da F1 e avaliou que as pessoas não deveriam tecer comentários sem conhecer a extensão de suas lesões. Germânico deixou claro que Mercedes e Sauber não compactuariam com sua ausência nos GPs de Austrália e China se ele não tivesse sofrido uma lesão importante

 
Pascal Wehrlein não deu bola aos críticos de sua ausência nas duas primeiras provas da temporada 2017 da F1. O germânico se lesionou em um acidente na Corrida dos Campeões em janeiro e acabou perdendo as provas de Austrália e China.
 
Por conta do acidente sofrido em Miami, Pascal ficou semanas sem treinar e avaliou que não tinha condições físicas de encarar uma corrida nos carros atuais da F1, que se tornaram mais exigentes após a mudança de regulamento.
Pascal Wehrlein volta às pistas neste fim de semana (Foto: Sauber F1 Team)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

De volta às pistas neste fim de semana no Bahrein, Wehrlein tratou de afastar os rumores e deixou claro que sua decisão de se afastar foi tomada em conjunto com Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.
 
“Não ligo muito para o que os outros dizem”, afirmou Wehrlein. “Eles não sabem qual a minha situação e estão comentando a respeito”, seguiu.
 
“Para mim, foi a decisão certa e foi tomada junto com Monisha e Toto”, frisou. “O que os outros pilotos pensam, é um problema deles”, disparou.
 
“Se você não sabe qual a lesão que alguém sofreu, não deveria criticá-lo”, defendeu. “É bem simples. Se fosse só uma dor muscular ou algo assim, você acha que a Sauber ou a Mercedes aceitariam que eu não guiasse?”, questionou.
 
Wehrlein explicou que ficou quatro semanas sem poder treinar por ter fraturado três vértebras nas costas. Mesmo assim, o germânico não ficou completamente parado, já que fez trabalho de simulador com a Mercedes em Brackley e também com a Sauber em Graz.
 
Questionado se sua forma física era uma preocupação para a corrida deste domingo, Pascal respondeu: “Não, vou ficar ok”.
 
“É a minha primeira corrida neste ano e, normalmente, fica com fácil com quanto mais corridas você faz”, ponderou. “Acho que estarei bem no carro. Sem dor, o que é o mais importante. A pista também é bem plana, sem muitas ondulações”, concluiu.

#GALERIA(6988)
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.