Wehrlein lamenta demissão de “subestimado” Haryanto por problemas com patrocinador: “Fez um bom trabalho”

Rio Haryanto e Esteban Ocon, dois pilotos que ficaram devendo para Pascal Wehrlein em treino classificatório. Isso serve de base para o próprio Wehrlein elogiar Haryanto, tido como um dos piores pilotos da F1 em 2016

Pascal Wehrlein ganhou um novo companheiro de equipe no GP da Bélgica. Esteban Ocon havia sido convocado para substituir Rio Haryanto, vítima dos problemas financeiros de seus patrocinadores, que sustentavam a vaga na Manor. O indonésio, tido como um dos piores pilotos do grid, ainda conta com o apoio do alemão: Haryanto era um cara “subestimado”. 
 
“Acho que todos subestimaram ele (Haryanto), o que ele poderia fazer. Eu fico um pouco triste por isso, na verdade. Ele era um bom companheiro de equipe, fez um bom trabalho”, apontou Wehrlein.
Rio Haryanto, elogiado por Pascal Wehrlein (Foto: Getty Images)
Ainda de acordo com Pascal, a chegada de Ocon serve de referência para o talento de Haryanto. O francês, tido como um dos mais brilhantes talentos do futuro da F1, ficou devendo para Wehrlein no GP da Bélgica – assim como Rio ficava.
 
“Ocon é um piloto muito elogiado e superar ele por 0s5 no treino classificatório foi muito bom, estou feliz com isso. Talvez agora dê para ver que Rio, na verdade, era muito bom e estava andando bem. Acho que ele poderia conseguir um resultado parecido”, seguiu.
 
Sofrendo com patrocinadores, Haryanto passou a ser piloto reserva da Manor – cargo dividido com Alexander Rossi. O retorno ao grid parece improvável: Rio não aparenta estar no radar de nenhuma outra equipe da F1.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube