Williams acompanha Mercedes e define apresentação do FW43B para março

A Williams é a quinta equipe a definir a data de apresentação do seu carro, a segunda a optar por março para o lançamento para a temporada que começa no dia 28 do terceiro mês, no Bahrein

A Williams é a quinta equipe a definir a data de lançamento do seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. E assim como a Mercedes, que também é sua parceira para fornecimento de motores, a escuderia de Grove vai apresentar seu carro em março, dentro de exatamente um mês, no dia 5. A confirmação da data veio por meio das redes sociais da equipe britânica nesta sexta-feira (5). A apresentação será virtual, como tem sido de praxe nos últimos anos.

Chama a atenção o nome escolhido para o carro da nova temporada. O FW43B traz a perspectiva de pouquíssimas mudanças em relação ao modelo de 2020, o FW43, sobretudo nas partes aerodinâmicas, como o assoalho do carro, cumprindo com as regras determinadas para 2021.

Em 2020, a Williams foi a única equipe do grid a fechar o Mundial de Construtores sem pontos na tabela. Para a nova temporada, a primeira completa sem a gestão da família no comando, agora sendo chefiada por Simon Roberts e tendo como CEO o alemão Jost Capito, vai seguir com George Russell e Nicholas Latifi como pilotos.

No calendário de lançamentos da Fórmula 1 até agora, a McLaren é a primeira da lista e vai apresentar o MCL35M em 15 de fevereiro, uma segunda-feira. Quatro dias depois, será a vez da AlphaTauri, a equipe B da Red Bull, mostrar ao mundo o AT02, também em evento virtual.

A Alfa Romeo marcou o lançamento do C41 em um evento presencial marcado para o dia 22 de fevereiro, também uma segunda-feira, em Varsóvia, capital da Polônia. E a Mercedes, a equipe heptacampeã mundial de Fórmula 1, definiu recentemente que vai apresentar o W12 em 2 de março, abrindo o mês de abertura do Mundial em 2021.

Restam, portanto, as confirmações das datas de lançamento dos carros de Aston Martin, Alpine, Ferrari, Red Bull e Haas.

Fórmula 1 2021, calendário de lançamentos:

DATAEQUIPE
15/2McLAREN
19/2ALPHATAURI
22/2ALFA ROMEO
2/3MERCEDES
5/3WILLIAMS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.