Williams acredita que posto de reserva de Hamilton em 2018 foi “extremamente valioso” para Russell

Para Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, o fato de ter sido reserva da Mercedes em 2018 e, consequentemente, ter visto de perto como trabalha Lewis Hamilton, será muito importante para o ano de estreia de George Russell como titular na F1

George Russell chega à F1 como titular neste ano, na Williams. E, para a equipe inglesa, foi "extremamente valioso" o fato de que, na última temporada, o jovem piloto tenha sido reserva na Mercedes e, consequentemente, acompanhado de perto o trabalho de Lewis Hamilton.

Para Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe, o campeão da F2 aprendeu muito com o pentacampeão da principal categoria do automobilismo mundial.

"Acho que será realmente valioso. Piloto têm uma tendência de trabalhar por conta própria e por natureza são super competitivos, então voc~e sempre acha que é o melhor. Essa é a definição de competidor, que é o que você quer em um piloto da F1, mas é bom que você tenha a personalidade de olhar para outro e dizer 'quero aprender com ele', ou 'o admiro porque ele é melhor que eu'", disse Lowe ao 'Motorsport'.

"E George é inteligente o suficiente, e humilde o suficiente, para ter tirado vantagem disso e apreciado o privilégio que foi trabalhar ao lado de alguém que, sem dúvida, está acima dele nesse momento. Para ele, ter visto como Lewis trabalha, com o que ele gasta seu tempo, qual é sua abordagem, sua atitude, se provará extremamente valioso no futuro", completou.

George Russell (Foto: Sky Sports/Twitter)

Russell chega à F1 após apenas um ano na F2, na qual foi campeão. Ele será companheiro de Robert Kubica, que volta à categoria. 

Anteriormente, o próprio britãnico já havia elogiado o que viu de Hamilton: “Lewis tem várias atividades diferentes que cumpre e é um piloto extremamente talentoso, mas quando vai para a pista trabalha para caramba para maximizar tudo, impulsionando a equipe em uma direção incrível, realmente motiva a todos."

“Ele trabalha muito duro, então isso é animador para mim, um cara como ele não se contenta apenas com o talento e que isso tudo venha até ele, ele realmente trabalha por isso. Acredito que isso ele melhorou a medida que envelheceu."

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube