Williams admite possibilidade de perder quarto dia de testes em Barcelona por causa de acidente de Stroll

Lance Stroll deixou a frente do FW40 avariada após um acidente no terceiro dia de testes da F1 em Barcelona. Assim, a Williams admite que a possibilidade de o carro nem sair da garagem no quarto dia de atividades, que terá pista molhada

Lance Stroll deixou a Williams em uma situação ruim na tarde desta quarta-feira (1º). O estreante canadense, que vinha fazendo um bom trabalho ao acumular quilometragem em Barcelona, sofreu um acidente pelo segundo dia seguido. A frente do FW40 ficou muito danificada após impacto contra a barreira de pneus. Como as equipes só levam um carro para Barcelona, é possível que os britânicos nem participem do quarto dia de pré-temporada.
 
“Existe um ponto de interrogação, mas vamos fazer nosso melhor para andar [na quinta-feira]. É um dia muito importante de testes”, disse Rob Smedley, chefe de performance da Williams. “Hoje foi um bom dia e é óbvio que estamos desesperados para continuar isso amanhã. Nosso objetivo é colocar o carro na pista”, seguiu.
 
O quarto dia de testes será realmente diferente. É uma rara oportunidade para as equipes testarem os novos pneus de chuva da F1, mais largos. Os três primeiros dias contaram apenas com pista seca e céu azul.
Lance Stroll bateu na barreira de pneus de Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
“Ainda estamos analisando os danos. A parte esquerda do carro ficou danificada e ainda estamos de olho nisso. Não posso fazer um julgamento completo sobre o que ficou quebrado ou sobre a sequência dos testes. Precisamos de tempo para pensar”, explicou Smedley.
 
É óbvio que o acidente de Stroll não ajuda a Williams, mas Smedley não quer saber de crucificar ninguém. O dirigente acredita que o acontecimento foi algo normal.
 
“Acontece. Você só precisa encontrar uma forma de tirar o lado bom disso. Todo mundo está otimista, foi um dia positivo. Claro que o final foi uma infelicidade, mas esse é o tipo de coisa que pode acontecer. Precisamos ir em frente”, resumiu.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.