Williams aguarda Albon, mas deixa De Vries em stand-by para GP de Singapura

Equipe de Grove já trabalha com possibilidade de tailandês não se recuperar do pós-operatório a tempo de estar 100% em Marina Bay — e já marca moldagem de assento para o holandês

A Williams trabalha, efetivamente, com a possibilidade de Alex Albon não se recuperar a tempo do GP de Singapura. O time de Grove já prepara Nyck de Vries para uma possível segunda aparição na temporada de 2022 da Fórmula 1, em Marina Bay.

De acordo com o RacingNews365, de Vries irá viajar para a sede da Williams — em Oxfordshire, no Reino Unido — para moldagens de assento. O plano da equipe de Jost Capito é deixar tudo pronto para que o holandês fique em stand-by — caso Albon não se recupere 100% do pós-operatório.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O titular da Williams sofreu com uma crise de apendicite em meio às ações da F1 em Monza, para o GP da Itália. Albon passou por uma cirurgia de emergência e sofreu “complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório que levaram à insuficiência respiratória“. Por isso, precisou ser transferido para os cuidados intensivos, onde foi necessária ventilação mecânica.

Albon se recuperou do susto e, em comunicado oficial, disse estar “muito bem”. Apesar de traçar meta de retornar já em Singapura, o tailandês admitiu que estar pronto para a 17ª corrida da temporada de 2022 da Fórmula 1 não seria tarefa fácil.

Nyck De Vries estreou na F1 no GP da Itália (Foto: Williams)

De Vries, por sua vez, assumiu o volante da Williams no sábado de manhã na Itália e surpreendeu. O desempenho do holandês — tanto na classificação, indo ao Q2, quanto na corrida, terminando em 9º lugar — chamou atenção.

Após conversar com a própria equipe de Grove e a Alpine sobre uma vaga em 2023, o campeão da Fórmula 2 2019 e da Fórmula E 2021 surgiu como possibilidade concreta para um dos lugares disponíveis na AlphaTauri.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.