De Vries admite conversa com Red Bull em busca por vaga na Fórmula 1 2023

Nyck de Vries confirmou que se reuniu com Helmut Marko e a Red Bull para se colocar como candidato à vaga na AlphaTauri para 2023

DE VRIES MERECE VAGA NA WILLIAMS NA F1 2023? | GP às 10

O momento é de muitas conversas para Nyck de Vries. O piloto, que estreou na Fórmula 1 às pressas no GP da Itália, quando substituiu um Alexander Albon ausente da Williams por uma crise de apendicite, agora dialoga com diferentes equipes em busca de uma vaga como titular em 2023. Após Williams e Alpine, De Vries confirmou ter se reunido com Helmut Marko, chefe da Academia de Pilotos da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O campeão da Fórmula 2 2019 surgiu como possibilidade para uma das vagas na AlphaTauri em 2023, provavelmente no lugar de Pierre Gasly, caso o francês seja liberado mesmo para a Alpine. A notícia apareceu nos últimos dias, e Nyck confirmou.

Como ainda continua como um dos favoritos na Williams e vai testar com a própria Alpine, as opções são múltiplas. O que De Vries jura, entretanto, é que não está em posição de escolher: a vaga que aparecer é a boa.

“Não sei se estou numa situação confortável o suficiente em que posso escolher. Em geral, está fora do meu controle. Tenho conversado com a Williams há muito tempo e pude estrear por lá na corrida passada. Seria um passo lógico. Estou em contato com a Alpine desde julho e vou testar com eles em Budapeste nesta semana. Chego na segunda-feira [hoje]”, disse no programa de TV holandês Humberto op Zaterdag.

Nyck De Vries estreou na F1 lá no GP da Itália (Foto: Williams)

“E, conforme a imprensa noticiou. fui até a Áustria para me reunir com Helmut Marko. Estes são os fatos”, apontou.

“Onde quer que eu possa ter uma vaga como titular, ficaria feliz. Ainda temos de ver como as coisas se desenvolvem nos próximos dias e semanas. Como eu disse, não está totalmente sob meu controle. Neste mundo, nem tudo é sobre desempenho, mas tenho um bom momento agora. Isso faz diferença, mas não garante um lugar. Ainda não chegamos nesse nível”, seguiu.

O que De Vries garante é que a estreia na F1 ficou totalmente para trás e já não está mais na cabeça. Afinal, a definição para 2023 toma tempo demais.

“O fim de semana foi fantástico e passou num flash. Foi um sonho que se tornou realidade e terminou com sucesso. O que aconteceu depois nem dava para imaginar. Na segunda-feira à tarde, voltei à minha realidade rapidamente. Estou ocupado com o futuro, mas todas as mensagens e os parabéns que recebi foram muito especiais. É legal receber suporte de todos”, finalizou.

A Fórmula 1 entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, exatamente direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Paddockast #165: Drugovich, Fittipaldi e mais: o ano dos brasileiros que buscam a F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.