Williams anuncia Aitken e Nissany para teste de pós-temporada em Abu Dhabi

A Williams anunciou dois pilotos da Fórmula 2 para os testes de pós-temporada: Jack Aitken e Roy Nissany. A equipe ainda confirmou o piloto israelense em mais dois TL1 até o fim da temporada 2020

A Williams anunciou que Jack Aitken e Roy Nissany, pilotos reserva e de teste, respectivamente, vão participar da atividade de pós-temporada em Abu Dhabi no dia 15 de dezembro.

A equipe também confirmou que Nissany vai participar de duas sessões de treinos livres no fim da atual temporada, uma no Bahrein e outra em Abu Dhabi. O israelense já havia participado do TL1 na Espanha e na Itália em 2020.

Neste ano, o teste de jovens pilotos terá apenas um dia e com quem não possui mais de duas largadas na Fórmula 1. Aitken e Nissany, que correm pela F2 e ainda não estrearam oficialmente na F1, vão correr com um carro cada na atividade em Yas Marina.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Roy Nissany participou de treinos com a Williams em 2020 (Foto: Williams)

Aitken, que já correu com o FW43 no primeiro treino livre para o GP da Estíria, neste ano, comentou a possibilidade de pilotar novamente um carro de F1.

“Claro que estou encantado pela oportunidade de voltar ao FW43 em Abu Dhabi. Depois de estrear no TL1 com o time neste ano, vou tentar aumentar minha experiência e fazer voltas encorajadoras. Apesar de não conseguirmos testar muito, existem coisas que aprendemos e será uma boa maneira de fazer a temporada”, afirmou o britânico.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Nissany também comentou as novas oportunidades que vai receber na F1 neste ano.

“O teste de Abu Dhabi é outra grande oportunidade de desenvolver minha conexão com o carro. Comparando com um treino livre, o teste me dá muito mais tempo e quilometragem para acertar e me encaixar com o carro”, declarou.

Para 2021, porém, a Williams já possui sua dupla de pilotos definida. George Russell e Nicholas Latifi renovaram seus contratos durante a temporada atual e estão confirmados para o próximo ano.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube