Williams busca ex-chefe da Renault e diretor da Alpine para ampliar setor técnico na F1

De acordo com portal hungaro, Williams foi atrás Pat Fry e Nick Chester, nomes com passagem em equipes tradicionais na Fórmula 1 e Fórmula E

Desde que James Vowles deixou a Mercedes para se tornar chefe da Williams, a equipe britânica tem passado por um processo de reestruturação para voltar a ser competitiva na Fórmula 1. Assim, está prestes a anunciar não apenas um, mas dois novos diretores técnicos. De acordo com a publicação húngara Formula.Hu, Nick Chester, ex-Renault, e Pat Fry, da Alpine, devem ser confirmados nos próximos dias.

Vowles, que assumiu a Williams em 2023, afirmou que o processo de recuperação da equipe é pensando no longo prazo e que já tinha em mente que uma de suas principais tarefas no novo cargo seria a de contratar um diretor-técnico. Recentemente, o dirigente até chegou a dizer que o nome já estava definido, mas que ainda não podia ser anunciado publicamente.

Chester, que deixou de trabalhar com os franceses em 2020, se juntou às equipes da Mercedes e McLaren na Fórmula E.

Nick Chester é um nome cotado para assumir vaga na Williams (Foto: Reprodução)

Fry possui uma rica bagagem na F1 e passou por equipes como Benetton, McLaren e Ferrari, e trabalhou com nomes como Michael Schumacher, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em meio a reestruturação, a Williams se encontra em nono lugar no Mundial de Construtores com 7 pontos, e segue na briga pelo sétimo posto com a Alfa Romeo (9) e Haas (11).

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.