Williams diz que Sainz está feliz, mas pediu “mais equilíbrio” no FW47

James Vowles, chefe da Williams, valorizou os feedbacks de Carlos Sainz e disse que o espanhol pediu mais equilíbrio no FW47 para a temporada 2025 da Fórmula 1

Carlos Sainz mal chegou à Williams, mas já está utilizando a experiência para direcionar o desenvolvimento do FW47 na temporada 2025 da Fórmula 1. Após realizar alguns testes com modelos antigos da equipe britânica, e fazer o shakedown com o novo carro, o chefe James Vowles disse que o espanhol está contente com o que viu, mas pediu alguns ajustes no bólido, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio.

Sainz assinou com a Williams depois de passar quatro temporadas na Ferrari e perder o posto na escuderia para Lewis Hamilton. O #55 é visto como uma grande contratação para a equipe, uma vez que além da passagem por Maranello, foi piloto da McLaren quando o time estava começando a se reestruturar na F1. Por isso, Vowles acredita no peso das palavras de Carlos.

E o espanhol, inclusive, já deu alguns palpites para o desenvolvimento do FW47. Sainz começou a trabalhar com a Williams já em Abu Dhabi, pouco depois do fim da temporada 2024. Além disso, fez o shakedown do novo carro em Silverstone na última sexta-feira. E mesmo com pouco tempo de pista, Vowles disse que o #55 já conseguiu dar alguns feedbacks interessantes.

“Não é tão simples quanto apenas adicionar downforce, é também sobre equilíbrio do carro. Mas também tem alguns pequenos elementos que ele quer melhorar, como as largadas e a sensação de dentro do cockpit”, apontou o chefe da Williams.

James Vowles elogiou o feedback de Carlos Sainz (Foto: Williams)

“Ele estava feliz com vários aspectos, como estabilidade de frenagem, mas pediu para melhorarmos no equilíbrio, principalmente nas curvas de alta velocidade. A boa notícia é que esse é um caminho que já estávamos seguindo”, finalizou Vowles

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.