Williams cita “pensamento diversificado” e busca funcionários de fora do automobilismo
De acordo com James Vowles, chefe da Williams, para a equipe se desenvolver na Fórmula 1 vai ser preciso pensar fora da caixa e, para isso, pode ser útil contar com engenheiros que não trabalham no esporte a motor
James Vowles deixou a Mercedes para assumir o posto de dirigente da Williams no início de 2023 e começou um processo de reestruturação no time de Grove. Depois de contratar Pat Fry, outrora da Alpine, como diretor-técnico, e ainda estar a procura de mais um engenheiro para assumir um cargo importante, a escuderia não descartou a possibilidade de contar com algum nome de fora do automobilismo.
Os times da Fórmula 1 têm o costume de “reciclar” seus engenheiros, como o próprio Vowles afirmou, e eles ficam pulando de equipe em equipe. Por isso, o chefe da Williams disse que é preciso pensar um pouco fora da caixa e diversificar os profissionais que atuam no esporte.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Há áreas aqui na aerodinâmica que não vêm da experiência do automobilismo. Isso está ok. Temos interesse em pessoas que entendam a dinâmica e saibam trabalhar com esse estilo de empoderamento e comunicação aberta e verdadeira. Na verdade, acho que até certo ponto acabamos reciclando demais dentro do esporte. Existe uma comissão de gestão muito boa, apesar de alguns indivíduos não terem qualquer experiência no esporte a motor.”, disse Vowles.
“Mas sempre acredito que o pensamento diversificado leva a uma melhor infraestrutura globalmente e é isso que temos aqui. Quando você entra em assuntos especializados como aerodinâmica, você precisa ter cuidado para misturar isso com a aerodinâmica da Fórmula 1, porque existem algumas maneiras muito específicas de trabalhar. Mas uma mistura não é uma coisa ruim”, finalizou o chefe da Williams.
Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

