Williams comemora pontos de Albon em “tarde estressante” no GP da Itália
Sven Smeets, diretor esportivo da Williams, valorizou os pontos de Alexander Albon conquistados em "tarde estressante" na Itália. Engenheiro também valorizou estreia de Franco Colapinto
A Williams retornou aos pontos com um fim de semana de avaliação positiva no GP da Itália, disputado no último domingo (1) em Monza. O anglo-tailandês Alexander Albon conquistou o nono lugar, retornando ao top-10 depois de três corridas de ausência. Já o estreante argentino Franco Colapinto chegou na 12ª posição.
Diretor esportivo da esquadra de Grove, Sven Smits falou sobre o fim de semana “estressante” na Itália, já que tanto Albon quanto Colapinto fizeram a estratégia de apenas um pit-stop, baseado em economia de pneus. Curiosamente, foi o mesmo plano adotado pelo vencedor da corrida Charles Leclerc. Albon cruzou a linha de chegada em décimo, mas se valeu da punição de Kevin Magnussen, da Haas.
Relacionadas
“Foi uma tarde estressante, mas com um ótimo final! Depois do nosso fim de semana decepcionante na corrida passada, a equipe se recuperou com um desempenho sólido. Alex foi excelente hoje, fazendo a estratégia de uma parada funcionar, segurando Alonso, que estava em uma parada dupla, e se mantendo perto de Magnussen na nossa frente, que teve uma punição de 10 segundos. Seu nono lugar é uma posição merecida, e ele ficará muito feliz em estar de volta aos pontos”, completou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc brilha com parada única e enlouquece torcida da Ferrari com vitória no GP da Itália
O GP da Itália também marcou a estreia de Franco Colapinto na Fórmula 1. O argentino entrou no lugar de Logan Sargeant, que foi dispensado após não somar pontos em nenhuma corrida da temporada. A gota d’água foi o acidente no treino livre 3 do GP dos Países Baixos, que impediu a participação do americano na sessão de classificação.
“Franco teve uma ótima primeira corrida, começando em 18º e passando por alguns carros na largada. Ele também fez a estratégia de uma parada funcionar com um longo stint bem administrado com pneus duros. Ele pode olhar para trás em um primeiro fim de semana impressionante e um 12º bem merecida no corrida. Deixamos a Europa para trás agora e começaremos a última etapa de oito corridas fora da Europa em duas semanas em Baku. Estamos ansiosos para as próximas corridas, pois trazemos mais desempenho aos carros, e ainda há muito o que disputar”, concluiu.
Agora, a Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.