Williams compara estilo de Albon a “sensível” Russell e admite: “Demoramos a entender”

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, fez uma comparação entre os estilos de pilotagem de Alex Albon e George Russell, ressaltando que o tailandês prefere um carro mais equilibrado nas curvas

A aparente boa adaptação de Alexander Albon ao carro da Williams é fruto de muito trabalho em busca do melhor entendimento sobre o estilo de pilotagem do tailandês. A explicação foi dada pelo chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, que comparou, inclusive, ao antigo piloto George Russell.

Ao site Motorsport-Total, Robson disse que a Williams “levou algum tempo nos testes de inverno, e até algumas corridas, para entender um pouco melhor esse estilo de pilotagem”, uma vez que estavam acostumados com Russell. E a diferença principal é notada nas curvas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon substituiu George Russell na Williams este ano (Foto: Williams)

LEIA MAIS
10 equipes com pontos, boas corridas e briga no topo: regulamento da F1 2022 já se paga

“Ele [Albon] se concentra no equilíbrio na entrada da curva. Isso significa muito para ele”, disse o chefe de desempenho, lembrando que Russell era mais “sensível” em relação ao equilíbrio do carro e sobre encontrar o ponto ideal. “Se Alex tem um carro que funciona bem na frente, ele fica feliz na entrada das curvas.”

“Mas isso também pode estar relacionado aos carros. Não sei como George lida com a Mercedes. Não se trata apenas dos pilotos, mas também dos carros”, avaliou Robson, citando apenas que se trata de abordagens diferentes de pilotagens, não sendo um necessariamente melhor que o outro.

“Alex está totalmente focado, mas ele se expressa de maneira diferente de George, então está tudo bem”, acrescentou.

Sobre o relacionamento de Albon com a equipe, Robson classificou o dono do carro #23 com “comportamento e atitude impecáveis”. “Alex é rápido. Estou muito feliz com isso”, concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar