Williams critica expansão do calendário da Fórmula 1: “Estamos ultrapassando os limites”

James Vowles, chefe da Williams, entende que um calendário extenso torna as coisas mais cansativas, o que acaba interferindo no espetáculo do esporte

James Vowles, chefe da Williams, está satisfeito com o tamanho do calendário da Fórmula 1. Para o dirigente, as 24 corridas previstas para o próximo ano representam o limite do ponto de vista humano e tecnológico. Por isso, afirmou que a categoria não pode cometer o erro de cair na tentação e tornar a temporada ainda mais extensa.

A F1 2024 terá um número recorde de corridas e vai passar por 24 destinos entre março e dezembro. O número acentuado de corridas, entretanto, foi criticado por diversos pilotos, como George Russell, que afirmou que toda a correria deixa o corpo “confuso” e prejudica também a saúde dos mecânicos, e Esteban Ocon, que culpou o cronograma anual da F1 por adoecer.

Relacionadas


O dirigente da Williams mantém pensamento similar aos pilotos. Afinal, além de tudo, não é fácil transportar todo os equipamentos que compõem a Fórmula 1.

F1 terá número recorde de corridas em 2024 (Foto: Williams)

“Ouso dizer que estamos em um nível possível de adminstrar, mas não creio que devamos ter mais corridas. Já estamos ultrapassando os limites do que é possível – não apenas do ponto de vista humano, mas também do ponto de vista tecnológico”, disse o chefe da Williams.

“É muito difícil viajar para 24 países diferentes, movimentando cerca de 30 toneladas de carga e manter o mesmo ritmo do início ao fim, ao mesmo tempo que fazemos o que espero que seja o melhor espectáculo do mundo. Então, acho que estou feliz onde estamos”, finalizou Vowles.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.