Williams mantém ameaça a Sargeant mesmo com Sainz acertado para F1 2025
Mesmo com a dupla definida para a temporada 2025 da Fórmula 1, a Williams ainda pode demitir Logan Sargeant e utilizar outro piloto na segunda metade da temporada 2024
O acerto da Williams com Carlos Sainz confirmou a saída de Logan Sargeant do time britânico no fim da temporada, porém, não excluiu o fato de que o norte-americano pode durar menos ainda no grid da Fórmula 1. E quem confirma esta possibilidade é a própria Williams. Bastante irregular no ano, Sargeant tem seu assento ameaçado desde as primeiras corridas na temporada e uma substituição ainda pode acontecer na segunda metade da temporada.
O chefe do time, James Vowles, voltou a afirmar durante o fim de semana do GP da Bélgica que o #2 precisa conquistar o seu lugar na equipe. Em Spa-Francorchamps, o piloto zerou novamente e concluiu a corrida em 17º.
“O que já disse antes é o seguinte: ‘conquiste seu lugar’. “E [em] Silverstone e Budapeste, ele conquistou o lugar dele. O que não quero é sentar aqui e dizer que ele tem vaga garantida sem merecê-la. É preciso conquistá-la, assim como eu tenho de conquistar meu emprego e Alex tem de conquistar o emprego dele também”, afirmou o dirigente à imprensa.
Sargeant vem sofrendo para se adaptar na categoria desde que chegou na Williams, em 2023. Embora tenha conquistado seu primeiro ponto no GP dos Estados Unidos do ano passado, ele foi superado pelo companheiro de equipe, Alexander Albon, por 27 a 1 durante toda a temporada. Apesar de ter sido pressionado para substituí-lo, Vowles decidiu mantê-lo no time em 2024.
“Meu trabalho é fazer o melhor que puder por ele porque, no final das contas, se estamos marcando pontos, precisamos que os dois pilotos se sintam à vontade para fazer isso”, acrescentou o engenheiro.
“Em Silverstone e Budapeste, ele estava onde precisávamos que ele estivesse em termos de evolução. É isso que estou procurando. O melhor que posso dizer é que ele sabe onde precisa estar: à altura de Alex, pressionando Alex cada vez mais, mas ainda não chegamos lá”, concluiu Vowles.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes pavimenta volta na F1 e entrega imprevisibilidade (até para si mesma)