Williams defende decisão da Fórmula 1 e vibra com resultado: “Um pódio é um pódio”

Gerente-esportivo da Williams, Jost Capito disse que a direção de prova agiu corretamente na Bélgica e comemorou o primeiro pódio da equipe em 4 anos

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

O que aconteceu na Bélgica? A maioria das opiniões são críticas quanto à maneira que a direção de prova agiu ao longo do dia chuvoso em Spa-Francorchamps. Mas há quem defenda, também, sobretudo quem acabou se dando muito bem. Foi o caso de Jost Capito, gerente-esportivo da Williams, que vibrou o resultado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a falta de corrida de verdade – foram somente três voltas sob safety-car -, George Russell terminou na segunda colocação e foi ao pódio. O primeiro pódio da Williams, aliás, desde Lance Stroll no GP do Azerbaijão de 2017 e o primeiro após o fim da Era Garagista do time de Grove.

“As condições climáticas estavam tão ruins que era impossível fazer uma corrida normal. Eles fizeram tudo que era possível para garantir a segurança dos pilotos e ter um resultado final”, disse.

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; F1; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS
George Russell foi ao pódio (Foto: Williams)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“No fim das contas, um pódio é um pódio. É merecido. A equipe fez um trabalho fantástico e seria decepcionante se não houvesse corrida. Eles trabalharam duro, estamos melhorando de corrida para corrida. Isso vem na hora certa”, finalizou.

Não apenas Russell teve grande resultado, mas Nicholas Latifi terminou na nona colocação. Após um longo período sem qualquer ponto, a Williams marcou com os dois pilotos nas duas últimas corridas e agora tem 20 no campeonato, praticamente assegurando o oitavo lugar no Mundial de Construtores.

A Fórmula 1 para rapidamente e volta já no fim de semana que vem, em Zandvoort, no retorno do GP da Holanda ao calendário após ausência de 36 anos. A corrida derradeira aconteceu em 1985 e representou a última vitória de Niki Lauda na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VERGONHA NA F1, AO VIVO! TUDO SOBRE O NÃO GP DA BÉLGICA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.