Williams defende decisão da Fórmula 1 e vibra com resultado: “Um pódio é um pódio”

Gerente-esportivo da Williams, Jost Capito disse que a direção de prova agiu corretamente na Bélgica e comemorou o primeiro pódio da equipe em 4 anos

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

O que aconteceu na Bélgica? A maioria das opiniões são críticas quanto à maneira que a direção de prova agiu ao longo do dia chuvoso em Spa-Francorchamps. Mas há quem defenda, também, sobretudo quem acabou se dando muito bem. Foi o caso de Jost Capito, gerente-esportivo da Williams, que vibrou o resultado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a falta de corrida de verdade – foram somente três voltas sob safety-car -, George Russell terminou na segunda colocação e foi ao pódio. O primeiro pódio da Williams, aliás, desde Lance Stroll no GP do Azerbaijão de 2017 e o primeiro após o fim da Era Garagista do time de Grove.

“As condições climáticas estavam tão ruins que era impossível fazer uma corrida normal. Eles fizeram tudo que era possível para garantir a segurança dos pilotos e ter um resultado final”, disse.

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; F1; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS
George Russell foi ao pódio (Foto: Williams)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“No fim das contas, um pódio é um pódio. É merecido. A equipe fez um trabalho fantástico e seria decepcionante se não houvesse corrida. Eles trabalharam duro, estamos melhorando de corrida para corrida. Isso vem na hora certa”, finalizou.

Não apenas Russell teve grande resultado, mas Nicholas Latifi terminou na nona colocação. Após um longo período sem qualquer ponto, a Williams marcou com os dois pilotos nas duas últimas corridas e agora tem 20 no campeonato, praticamente assegurando o oitavo lugar no Mundial de Construtores.

A Fórmula 1 para rapidamente e volta já no fim de semana que vem, em Zandvoort, no retorno do GP da Holanda ao calendário após ausência de 36 anos. A corrida derradeira aconteceu em 1985 e representou a última vitória de Niki Lauda na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VERGONHA NA F1, AO VIVO! TUDO SOBRE O NÃO GP DA BÉLGICA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar