Williams defende ordens “de sempre” pelo rádio e diz que Bottas poderia passar Massa se conseguisse
Rob Smedley afirmou que a Williams não impediu Valtteri Bottas de lutar com Felipe Massa, mas apenas exigiu que, se ele fosse ultrapassar, o fizesse de forma limpa e sem perder tempo para a Mercedes
A Williams flertou com a vitória e acabou apenas na quarta e na quinta posições no GP da Inglaterra deste domingo (5). Tema de polêmica foi a ordem de equipe dada a Valtteri Bottas para Felipe Massa no início da prova, para que ele não ultrapassasse o brasileiro. Mas a equipe defendeu a atitude e disse que, na transmissão, provavelmente as mensagens foram transmitidas fora de ordem, o que pode ter passado uma impressão errada.
Massa era o líder da prova e seguido de muito perto por Bottas, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Todos podiam usar o DRS, mas nenhum conseguia fazer ultrapassagens.
Hamilton acabou vencendo, com Massa chegando em quarto e Bottas em quinto.
Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe, disse que Bottas podia passar — desde que conseguisse fazê-lo de forma limpa.
_II.jpg)
Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
"Não queríamos que eles brigassem duro demais e chamassem a Mercedes para perto", afirmou o britânico à TV inglesa Sky Sports. "Se conseguir uma ultrapassagem limpa, OK, mas não queríamos perder tempo ali em relação à Mercedes."
Ele concordou que o finlandês estava mais rápido, mas ressaltou que não o bastante para executar uma ultrapassagem. "Valtteri foi mais rápido, é verdade. Se Valtteri conseguisse passar de forma limpa, se não se batessem, perdessem tempo, poderia ter ultrapassado", completou.
Apesar da perda do pódio, Smedley garantiu: a Williams deixa Silverstone não satisfeita, porém feliz. "Não estamos desapontados, de forma alguma. Chegamos aqui sabendo que estamos constantemente operando o carro e encontrando mais performance, e foi o primeiro evento em que superamos a Ferrari em condições normais e em que fomos mais rápidos na corrida, 0s3. Não estou desapontado, estou contente de que estamos crescendo e melhorando", observou.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no fim do mês, na Hungria, no dia 26 de julho. Em 2014, a vitória foi de Daniel Ricciardo com a Red Bull.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube