Williams desiste de apelar contra desclassificação de Massa no GP do Brasil para evitar gastos

A Williams, depois de tanto chiar contra a FIA, acabou por não apelar da decisão de desclassificar Felipe Massa. A equipe considerou a contenção de custos como um fator ao tomar a decisão

A Williams, depois de tanto chiar contra a desclassificação de Felipe Massa no GP do Brasil, optou por não apelar da decisão. Os motivos seriam a contenção de gastos envolvidos no julgamento, além do fato de que os poucos pontos somados em Interlagos não mudarão a situação do piloto no campeonato. A equipe, depois de garantir o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, não tem muito mais o que fazer em 2015.

Felipe Massa foi excluído em Interlagos por irregularidades nos pneus de sua Williams. A FIA investigou e concluiu que tanto  a temperatura quanto a pressão dos Pirellis do #19 não estavam de acordo com o regulamento da F1.

Felipe Massa foi desclassificado em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Ainda no domingo, o diretor Rob Smedley estava inconformado com a exclusão e fez questão de afirmar que, de acordo com as medições da equipe inglesa, o carro brasileiro estava dentro do regulamento.
 
“Temos dois sensores independentes. O primeiro é o PT1000, que fica dentro do cobertor dos pneus e nos passa a temperatura da superfície, e ele sempre esteve condizente com o regulamento. Na verdade, na última vez que medimos, na largada, estava 40ºC”, contou Smedley.
 
“A outra medida independente vem da telemetria do carro. Ele mostra que a temperatura do pneu traseiro estava em 41ºC. Então temos dois sensores independentes que mostram que estamos de acordo com o regulamento, temos dados para comprovar isso”, seguiu.
 
“Além disso, tivemos correlações entre a temperatura do cobertor e a temperatura dos sensores, que a Pirelli providenciou depois da história da Mercedes na Itália. Também trouxemos o mesmo sensor que a FIA usa e fazemos checagens aleatórias para asseguras que isso não aconteça”, afirmou.

“É crucial entender de onde vem o problema, mas temos três medidores independentes e nenhuma deles nos deu algo parecido com o que a FIA mediu no grid. Não houve explicação alguma. Nos disseram que isso é uma medida referencial, já que é a medida da FIA e é a que conta”, finalizou.

Com isso, a tentativa de Massa ficar com o quarto lugar do campeonato fica mais difícil. O brasileiro permanece com 117 pontos, 19 atrás de Valtteri Bottas e 18 a menos que Kimi Räikkönen, o que significa dizer que só uma vitória em Abu Dhabi na semana que vem lhe daria tal chance.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.