Williams diz que De Vries está “na lista” e elogia: “Superou nossas expectativas”

A atuação de última hora de Nyck de Vries, na Itália, brilhou os olhos do CEO da Williams, Jost Capito, que não negou: o neerlandês está na lista da equipe

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

O mercado de pilotos segue bastante movimentado na Fórmula 1. Agora, é a vez do nome de Nyck de Vries, que deixou boa impressão após o GP da Itália. O piloto de 27 anos substituiu às pressas Alexander Albon, chegou a ir para o Q2 na classificação e, na corrida, terminou em nono lugar. Não à toa brilhou os olhos de Jost Capito, CEO da Williams.

“Conheço Nyck há algum tempo e somos amigos”, disse Capito à Viaplay. “Claro, ele está sempre na lista, mas também tem outros compromissos”, acrescentou.

“Depende muito dele. Ele mostrou o que pode fazer na Fórmula 1. Ele não me surpreendeu – eu tinha expectativas altas, muito altas, e ele as superou. Mas ele tem de ver qual é o seu futuro. E seguiremos a partir daí”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nyck De Vries pontuou em Monza (Foto: Williams)

A vaga de Nicholas Latifi balança já há algum tempo. Além de Albon ter dado mais resultados em seu primeiro ano com a equipe, a performance de De Vries em um fim de semana inesperado também escancara a falta de resultados do canadense, que é 21º colocado no Mundial de Pilotos, sem pontos.

Por outro lado, há algumas questões que envolvem uma possível contratação do neerlandês. Ele havia sido ligado a uma vaga no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe Maserati MSG da Fórmula E. Após a prova do último domingo, Nyck foi questionado e despistou sobre seu futuro.

“Por fim, não cabe a mim decidir se eu deveria ter um assento [na F1] ou não. É claro, eu só posso fazer meu trabalho”, ressaltou. “Vivemos em uma indústria competitiva, então você só é bom como na última corrida e é sempre cobrado a desempenhar — por sorte, eu fiz isso nesse fim de semana e agarrei a oportunidade com as duas mãos”, encerrou ele.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.