Williams encerra mistério, renova com Sargeant e finaliza grid da F1 2024

A Williams bateu o martelo e garantiu a renovação de Logan Sargeant para a temporada 2024 da Fórmula 1. Americano manterá a dupla com Alexander Albon

O grid da Fórmula 1 2024 está completo. Apesar dos meses de indefinição, a Williams optou por não realizar grandes mudanças e anunciou a renovação de contrato do piloto americano Logan Sargeant. O assento na equipe de Grove, que já tinha estendido o contrato com Alexander Albon, era a única incógnita em relação ao elenco do Mundial para o próximo ano. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (1).

Antigo piloto de desenvolvimento da Williams, Sargeant foi promovido ao posto de titular em 2023, substituindo o canadense Nicholas Latifi, que esteve na equipe nas três temporadas anteriores. Em um ano marcado por dificuldades, Logan somou apenas 1 ponto, com o 10º lugar conquistado no GP dos Estados Unidos, em outubro.

“Estou animado por continuar na Williams em 2024. Tem sido uma incrível jornada com o time até aqui, e sou grato pela oportunidade de seguir me desenvolvendo como piloto com um grupo tão dedicado e talentoso. Temos grandes planos para o futuro, e mal posso esperar para contribuir com o time no próximo ano”, declarou Logan.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant (Foto: AFP)

Mesmo contribuindo com apenas 1 tento, Sargeant participou da melhor temporada da Williams desde 2017. O time conquistou o sétimo lugar no Mundial de Construtores, com 28 pontos.

“Estou satisfeito em continuar nossa jornada com Logan em 2024. Logan demonstrou muita habilidade sob a pressão de um palco mundial, o fazendo um encaixe perfeito ao nosso time. Temos confiança em suas habilidade e acreditamos que, juntos, podemos alcançar sucesso maior na próxima temporada”, declarou o chefe de equipe James Vowles.

A Fórmula 1 abre a temporada 2024 com o GP do Bahrein, no dia 2 de março, no Circuito Internacional de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.