Williams mantém Aitken como piloto reserva para temporada 2022 da F1

Na função desde 2020, Jack Aitken foi confirmado pela Williams como piloto reserva somente nesta segunda-feira (21), após o GP do Bahrein

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Depois de anunciar a permanência de Jamie Chadwick em sua Academia de Pilotos, a Williams confirmou que Jack Aitken seguirá no posto de reserva da equipe para a temporada de 2022 da Fórmula 1, nesta segunda-feira (21). O britânico de ascendência sul-coreana exerce a função desde 2020.

Aitken representou a Williams pela primeira vez no treino livre 1 do GP da Estíria, em 2020. Depois, foi chamado para substituir George Russell — que, por sua vez, correu no lugar de Lewis Hamilton na Mercedes — no GP de Sakhir daquela temporada, no Bahrein, após o heptacampeão mundial testar positivo para a Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Aitken é piloto reserva da Williams na F1 (Foto: Williams)

Na ocasião, Aitken conquistou o 18º lugar no grid de largada. Na corrida, o novato chegou a cometer um erro quando estava em 15º, colidindo com a barreira de proteção na última curva do circuito bareinita e danificando a asa dianteira de sua Williams. O piloto foi aos boxes para fazer a troca, e o movimento lhe custou uma posição, terminando no 16º lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois da corrida no Bahrein, o britânico de ascendência sul-coreana foi mantido como reserva pela Williams em 2021. No ano passado, Aitken correu apenas no TL1 do GP de Abu Dhabi, último da temporada, já que sofreu um grave acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

À época, o piloto sofreu uma quebra na clavícula, além de fratura na vértebra e uma pequena lesão no pulmão. A equipe de Grove mandou uma mensagem pública a Aitken logo após o ocorrido. “Enviamos nossas melhores energias ao nosso piloto reserva Jack Aitken após o acidente nas 24 Horas de Spa. Jack foi levado ao hospital para uma avaliação mais detalhada e, felizmente, sem ferimentos fatais. Todos na equipe desejam uma rápida recuperação”, publicou o time.

Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

Agora com Aitken definido como reserva, a Williams volta às ações na Fórmula 1 já no próximo fim de semana, com o GP da Arábia Saudita, segunda etapa de 2022.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO PELOTÃO INTERMEDIÁRIO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.