Williams mantém Nissany como piloto de testes para temporada 2021 da Fórmula 1

Roy Nissany renovou contrato para ser piloto de testes da Williams por mais uma temporada. O israelense vai ganhar mais chances na pista, em treinos livres, e também no simulador em Grove, mas ainda não definiu o futuro na Fórmula 2

A Williams começou a terça-feira (19) anunciando que Roy Nissany continua como piloto de testes da equipe na temporada 2021. O piloto de 26 anos, que no ano passado correu a Fórmula 2, vai para o segundo campeonato ao lado do time de Grove.

Em 2020, Nissany participou de três sessões de treinos livres com a Williams — na Espanha, Itália e Bahrein, respectivamente. Além disso, correu com o time no teste de novatos pós-temporada em Abu Dhabi.

Nesta temporada, o israelense também vai realizar três aparições em TL1, ainda não definidos pelo time, e vai pilotar em um dos dias dos testes de pré-temporada, em março, no Bahrein. A Williams, no comunicado oficial, ainda afirmou que Nissany vai ganhar mais horas na fábrica e também no simulador, além de atividades de pista quando possível.

Roy Nissany tomou o carro de Russell no primeiro treino livre no Bahrein (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou verdadeiramente honrado por continuar sendo parte da Williams. Desde que começamos, fizemos grandes progressos em diversas áreas. Além dos TL1, tivemos muito trabalho produtivo nos bastidores. Enquanto dedico o máximo possível ao time, melhorei minhas habilidades e capacidades como piloto, estou ansioso para continuar com isso em 2021”, afirmou Nissany.

Simon Roberts, chefe da equipe, também comentou a renovação. “Estou satisfeito que Roy vai continuar como nosso piloto de testes oficial em 2021, seguindo o bom trabalho iniciado no ano passado. Como time, estamos felizes com as contribuições feitas por ele dentro das pistas e no simulador em Grove”, declarou o dirigente.

A temporada 2020 marcou o segundo ano de Nissany na F2, correndo pela Trident. O piloto de 26 anos marcou apenas 5 pontos e terminou o certame em 19º lugar. Para 2021, o israelense ainda não tem vaga definida no grid da categoria.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube