Williams mira superar Alfa Romeo e Haas no México: “Existe a chance”

Largando do 19º lugar, George Russell acredita que a Williams tem ritmo de corrida suficiente para derrotar a Haas. Dave Robson, engenheiro-chefe do time, também fala na mesma linha de pensamento

Com apenas 1 ponto conquistado na temporada 2019 da Fórmula 1, a Williams carrega esperanças de que pode derrotar a Haas e a Alfa Romeo no GP do México, que será disputado neste domingo (27), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 
George Russell voltou a se classificar em 19º, à frente do companheiro de equipe Robert Kubica, mas ficou apenas 0s262 atrás de Romain Grosjean da Haas. Pelas complicações que o circuito pode apresentar, Russell crê que seu ritmo de corrida pode ser superior ao do franco-suíço e o de Kevin Magnussen, que parte de 17º.
 
"Vimos várias ocasiões onde tínhamos um ritmo igual ou melhor que a Haas na corrida, na Áustria, Itália e outras corridas. Acho possível, vamos esperar para ver. É um circuito complicado, fácil de travar os pneus, e se isso acontecer, você perde. É fácil de perder os pneus aqui, então vamos precisar de gerenciamento. Será um jogo de paciência", disse em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
George Russell (Foto: Williams)
Dave Robson, engenheiro-chefe do time, citou que o ritmo de corrida da Williams é melhor que o ritmo de voltas rápidas, e que o maior costume com os pneus da Pirelli, que estão causando reclamações no paddock, pode colocar o time de Grove à frente de Haas e Alfa Romeo.
 
"Eu acho que o nosso ritmo de corrida na sexta-feira foi melhor que o ritmo com pouco combustível (do sábado). Penso que estamos próximos, até um pouco mais rápido que a Haas. Acho que os pneus serão melhores para nós, já que temos mais voltas neles", disse Robson.
 
"Estou pensando em uma corrida razoável pelo que foi a temporada. Acho que a Haas e a Alfa Romeo melhoraram coisas desde o TL2, e estivemos próximos em algumas corridas. Acho que existe a chance, e certamente vamos para a corrida acreditando, e vamos ver o que acontece", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.