Williams pretere reserva e e escala Paffett ao lado de Massa e Stroll para testes coletivos da F1 no Bahrein

Embora Paul di Resta tenha oficialmente o posto de reserva da Williams, a escuderia de Grove escalou o veterano britânico Gary Paffett para acelerar o FW40 na quarta-feira de testes da F1 no Bahrein. Na terça-feira, Lance Stroll e Felipe Massa vão compartilhar a pilotagem do carro em Sakhir

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams definiu a sua escalação para os testes coletivos que a F1 vai promover entre terça e quarta-feira (18 e 19 de abril) em Sakhir, no Bahrein. Felipe Massa e Lance Stroll, titulares da escuderia de Grove, vão guiar o FW40 na terça-feira. Mas a grande novidade é a presença de Gary Paffett no cockpit do carro da Williams na quarta-feira.

 
Embora Paul di Resta seja oficialmente o piloto reserva da Williams, a escudeira britânica optou por contar com os serviços do veterano de 36 anos que, a exemplo de Di Resta, é piloto da Mercedes no DTM. Campeão em 2005, Paffett não guia um F1 desde 2013, quando participou de um dia de testes com a McLaren no circuito de Silverstone.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gary Paffett foi escalado pela Williams para os testes desta semana no Bahrein (Foto: DTM)
Paffett, aliás, esteve ligado à McLaren desde 2000, quando se tornou test-driver da equipe e alternou sua carreira com o DTM, sempre representando a Mercedes. O britânico deixou a equipe de Woking em 2014. A ligação de Paffett com a Williams data desde o começo do ano passado, quando ele se tornou piloto de simulador.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Di Resta, por sua vez, frequenta o paddock da F1 como convidado da Williams, mas destina parte do seu fim de semana nos autódromos ao redor do mundo a fazer vídeos de bastidores ao lado de Karun Chandhok, também ligado à Williams como ‘piloto de exibição’.

 
Segundo o regulamento para os testes de meio de temporada na F1, as equipes têm de escalar um jovem piloto ou que não tenha experiência de corridas. Apesar da sua enorme quilometragem com carros de F1, Paffett jamais disputou uma corrida na categoria.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube