Williams se prepara para saída de Russell e fala em “longa lista” de opções para 2022

Com a saída de George Russell quase certa, a Williams se prepara para achar um substituto. O chefe Jost Capito tem uma "longa lista de pilotos" para isso

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Com uma possível vaga na Mercedes no lugar de Valtteri Bottas, George Russell vai deixar um assento a ser preenchido na Williams. Jost Capito, atual chefe de equipe, abordou o assunto em Silverstone e deixou claro que a lista de candidatos para substituir o jovem britânico é longa.

“Acho que no momento não excluímos nenhum piloto que estaria disponível no próximo ano”, disse Capito, perguntado sobre a possibilidade de negociar com Nico Hülkenberg. “Nico está disponível para o próximo ano, então temos uma lista bastante longa”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Inclusive, o piloto alemão falou recentemente que “pertence à F1” e que queria voltar à titularidade. Isso para Capito é uma demonstração de que o financiamento trazido por novos proprietários, como o fundo americano Dorilton Capital, tornou a Williams uma perspectiva atraente para muitos pilotos.

“O principal é que queremos os melhores pilotos que estão disponíveis e interessados ​​em guiar pela Williams e interessados ​​em fazer o trabalho pela Williams. Não é definitivamente o piloto que quer ser campeão mundial no ano que vem. Para nós, ele estaria na equipe errada”, declarou Capito.

GEORGE RUSSELL
George Russell no fim de semana do GP da Áustria (Foto: Williams)

“Precisamos de pilotos que estejam dispostos a apoiar a equipe, para trazer a equipe de volta, para liderar e melhorar o desempenho. No momento, podemos ver que o interesse dos pilotos em chegar à Williams está aumentando”, acrescentou.

“Eu diria que é por causa dos passos positivos que demos recentemente. Acho que estamos bem financeiramente e isso é reconhecido, e estamos dando os passos na direção certa, esperamos continuar assim. Estamos trabalhando duro para a Williams se tornar uma equipe interessante para um piloto no futuro”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar