Toto Wolff defendeu a mensagem enviada pela Mercedes (Foto: Mercedes)
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Na conversa, o engenheiro Tony Ross instruiu Rosberg a “evitar a sétima marcha”. O piloto, então, questionou: “O que isso significa? Preciso pular essa marcha?”.
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Ao que Ross respondeu: “Afirmativo. Você precisa pular essa marcha”.
No entender do chefe da equipe, a Mercedes não errou em sua interpretação do regulamento. Ainda assim, Wolff pediu uma revisão do código, já que é preciso deixar mais claro o que a equipe pode e não pode dizer aos pilotos.
“Nós dissemos que estávamos prestes a ter uma falha e queríamos comunicá-las, e não podíamos”, disse Toto. “Então talvez essas regras devam ser repensadas. Alto e claro entre a FIA e os times, para que possamos entrar em detalhes do que pode e o que não pode”, seguiu.
“Pois se é para não se comunicar, você pode simplesmente bloquear o rádio e tirá-lo do carro. Acho que isso é parte da pilotagem há muito tempo, mas isso deve ser discutido”, ponderou.
Em sua defesa, Wolff chegou a citar o item número dois do regulamento que limita as comunições entre equipe e piloto.
“Vou ler o item número dois do reforço do artigo 27.1 no que diz respeito às ajudas aos pilotos. ‘A seguir, a lista de mensagens permitidas. Número dois: Indicações de um problema crítico com o carro, qualquer mensagem deste tipo só pode ser usada se a falha de um componente for iminente ou potencialmente terminal’”, citou. “Então, na minha opinião, esta foi a base da nossa decisão”, completou.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E
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