Wolff indica permanência na Mercedes, mas descarta pressa para decisão

Toto Wolff não tem pressa para tomar a decisão em relação ao seu futuro, mas indicou que a preferência é a permanência na Mercedes por conta do bom relacionamento com o time. Chefe de equipe também falou sobre o futuro de Lewis Hamilton

Toto Wolff participou da festa de premiação da FIA, na última sexta-feira (6), e indicou que sua preferência é de permanecer na Mercedes. O chefe de equipe tem contrato até o fim de 2020 e foi citado como um possível substituto de Chase Carey no comando do Liberty Media, grupo que gerencia a Fórmula 1.
 
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, Wolff comentou que não tem pressa para tomar a decisão sobre o seu futuro, mas a preferência é a permanência na Mercedes por conta de seu bom relacionamento com o time e com a Daimler, grupo dono da marca alemã.
 
"O que descobri é que gosto do relação com o time e com quem toma decisões na Daimler. Isso é fundamental. Eles realmente confiaram e nos deram todo o espaço que precisávamos para tornar este time um sucesso, e não estou com pressa para tomar a decisão certa. É um processo que necessita tempo, mas não vejo surpresas em relação a como estamos", declarou Wolff.
Valtteri Bottas (Foto: Pirelli)
O chefe também falou sobre o futuro do hexacampeão mundial Lewis Hamilton, que também tem contrato expirante com a Mercedes. Rumores de uma possível saída para a Ferrari apareceram nas últimas semanas, e Wolff não citou qual o possível futuro do inglês.
 
"Estamos juntos por um bom tempo e confiamos um ao outro. Passamos por fases difíceis juntos e voltamos mais fortes. Além de nós, têm muito mais gente que forma o time. É claro que falamos o tempo todo, mas vamos ver o que acontece com o time e com a carreira do Lewis", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.