Wurz é anunciado como presidente da Associação de Pilotos e promete “mais dinâmica” e maior “influência positiva”

Piloto da F1 por 64 GPs entre 1997 e 2007, Alexander Wurz assume de Pedro de la Rosa o cargo de presidente da Associação de Pilotos da F1, e terá Sebastian Vettel e Jenson Button como diretores

A Associação de Pilotos da F1 tem um novo presidente: Alexander Wurz. Atualmente piloto da Toyota no WEC, o austríaco esteve na categoria por dez anos, participando das temporadas de 1997 a 2000, 2005 e 2007, por Benetton e McLaren. Foram 64 GPs e 45 pontos.
 
Antes de Wurz, Pedro de la Rosa era quem ocupava o cargo. Ao lado do novo chefão da associação, na diretoria, estão os campeão mundiais Sebastian Vettel e Jenson Button.
 
"Estou muito orgulhoso de ter essa responsabilidade e oportunidade de construir a GPDA numa maior voz em unidade que represente nosso esporte. Conhecemos nossa história: sabemos que heróis como Stirling Moss, Niki Lauda, Jackie Stewart, Michael Schumacher e Ayrton Senna todos ajudaram a criar essa história", disse Wurz.
Alexander Wurz agora é o chefão entre os pilotos da F1 (Foto: Toyota)
"Com o suporte de Jean Todt e Bernie Ecclestone , das equipes, da imprensa e, mais importante, de nossos fãs, a associação agora vai mirar em se tornar mais dinâmica e uma influência positiva para o futuro do esporte", concluiu.
 
Assumindo a associação, Wurz afirmou que a agenda da GPDA vai buscar ser mais dinâmica, incluindo os fãs. Assim, a ideia é tornar o espote mais animador para os torcedores, bem como mais seguro para os pilotos.

#GALERIA(5095)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.