Xangai mantém tempo bom e sol entre nuvens em sábado de classificação do GP 1000 da Fórmula 1

De acordo com a meteorologia, a temperatura ambiente em Xangai neste sábado não vai passar dos 20ºC. A velocidade dos ventos deve ser mais alta, beirando os 22 km/h. E assim como na sexta-feira, não há previsão de chuva

A definição do grid de largada do GP 1000 da história da Fórmula 1 vai acontecer com pista seca. É o que diz a previsão do tempo para Xangai ao longo deste sábado (12), dia do terceiro treino livre e da sessão classificatória do GP da China. O cenário climático não deve mudar muito em relação à sexta-feira, com uma diferença sendo sentida apenas quanto à velocidade dos ventos, um pouco mais alta nas próximas horas.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente durante o sábado em Xangai vai variar para uma mínima de 14ºC e máxima de 20ºC. A sensação térmica, contudo, vai ser um pouco maior, chegando aos 22ºC de máxima durante o treino classificatório.
Tempo segue bom em Xangai neste sábado de F1 (Foto: McLaren/Twitter)

A velocidade dos ventos vai chegar aos 22 km/h durante o terceiro treino livre, caindo um pouco, para 20 km/h, no horário da classificação. Sempre soprando na direção Sudeste.

 
Assim como foi na sexta-feira, não há qualquer possibilidade de chuva para as próximas horas deste sábado, com a tendência também de pista seca para domingo. Já a umidade do ar é um pouco maior na comparação com o primeiro dia de atividades de pista, ficando na casa dos 52%.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 0h (de Brasília) deste sábado, enquanto a sessão classificatória acontece às 3h. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar