Tsunoda admite sorte por abandono de Alonso nos EUA: “Não foi uma corrida fácil”

Nos pontos pela primeira vez desde o GP da Bélgica, Yuki Tsunoda admitiu que foi bastante favorecido pelo abandono de Fernando Alonso nas voltas finais. Piloto japonês ultrapassou Guanyu Zhou no Mundial de Pilotos

Yuki Tsunoda foi um dos destaques do GP dos Estados Unidos. Neste domingo (22), o japonês da AlphaTauri ficou com a 10ª colocação e anotou também a volta mais rápida da corrida, somando mais 2 pontos que o ajudaram a ultrapassar Guanyu Zhou no Mundial de Pilotos.

Na entrevista pós-corrida após o resultado, que marca a primeira pontuação do piloto japonês desde o GP da Bélgica, Yuki economizou nas palavras, mas admitiu que foi beneficiado pelo abandono do espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, o que ajudou na presença de Tsunoda no top-10.

“Feliz. Não foi uma corrida fácil. Tivemos sorte no fim pelo abandono de Fernando, mas conseguimos maximizar a nossa performance, então, estou feliz”, declarou o japonês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

O resultado deste domingo também foi importante para a AlphaTauri manter a esperança de não terminar o Mundial de Construtores na última colocação. A equipe italiana chegou aos 7 pontos. A Haas, que está à frente, tem 12, enquanto a Alfa Romeo aparece com 16.

“É bom. Tive boa confiança. É óbvio que 10º é pouco, mas pontos são pontos. Precisávamos construir esta corrida. Restam 4 para o fim do campeonato e tudo pode acontecer. Então, vamos seguir”, concluiu.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

ATUALIZAÇÃO: Após o GP dos Estados Unidos, os carros de Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram reprovados na inspeção técnica da FIA por irregularidades nas medidas da prancha do assoalho, sendo desclassificados por irregularidades. Com isso, Carlos Sainz herdou o pódio, enquanto a dupla da Williams, Alexander Albon e Logan Sargeant, entrou na zona de pontos. Tsunoda foi promovido para nono.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.