Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Tsunoda admite sorte por abandono de Alonso nos EUA: “Não foi uma corrida fácil”

Nos pontos pela primeira vez desde o GP da Bélgica, Yuki Tsunoda admitiu que foi bastante favorecido pelo abandono de Fernando Alonso nas voltas finais. Piloto japonês ultrapassou Guanyu Zhou no Mundial de Pilotos

Yuki Tsunoda começou mal o fim de semana no México (Foto: Red Bull Content Pool)

Yuki Tsunoda começou mal o fim de semana no México (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Yuki Tsunoda foi um dos destaques do GP dos Estados Unidos. Neste domingo (22), o japonês da AlphaTauri ficou com a 10ª colocação e anotou também a volta mais rápida da corrida, somando mais 2 pontos que o ajudaram a ultrapassar Guanyu Zhou no Mundial de Pilotos.

Na entrevista pós-corrida após o resultado, que marca a primeira pontuação do piloto japonês desde o GP da Bélgica, Yuki economizou nas palavras, mas admitiu que foi beneficiado pelo abandono do espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, o que ajudou na presença de Tsunoda no top-10.

“Feliz. Não foi uma corrida fácil. Tivemos sorte no fim pelo abandono de Fernando, mas conseguimos maximizar a nossa performance, então, estou feliz”, declarou o japonês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

O resultado deste domingo também foi importante para a AlphaTauri manter a esperança de não terminar o Mundial de Construtores na última colocação. A equipe italiana chegou aos 7 pontos. A Haas, que está à frente, tem 12, enquanto a Alfa Romeo aparece com 16.

“É bom. Tive boa confiança. É óbvio que 10º é pouco, mas pontos são pontos. Precisávamos construir esta corrida. Restam 4 para o fim do campeonato e tudo pode acontecer. Então, vamos seguir”, concluiu.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

ATUALIZAÇÃO: Após o GP dos Estados Unidos, os carros de Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram reprovados na inspeção técnica da FIA por irregularidades nas medidas da prancha do assoalho, sendo desclassificados por irregularidades. Com isso, Carlos Sainz herdou o pódio, enquanto a dupla da Williams, Alexander Albon e Logan Sargeant, entrou na zona de pontos. Tsunoda foi promovido para nono.