Tsunoda agradece “ajuda da chuva” na conquista de “difícil” ponto na Inglaterra

Yuki Tsunoda revela que não gosta de andar em pista molhada, mas diz que chuva tem ajudado RB na busca por pontos na Fórmula 1

Apesar de revelar que não gosta de andar em condições de pista molhada, Yuki Tsunoda agradeceu a chuva que caiu sobre Silverstone durante o GP da Inglaterra de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton neste domingo (7). O piloto da RB destacou que o aguaceiro foi fundamental na conquista décimo lugar na prova.

Tsunoda indicou que as perspectivas não eram boas para a Inglaterra, no entanto, o japonês sugeriu que a chuva tem auxiliado a RB a ter melhor desempenho ante aos concorrentes. Vale destacar que o piloto ocupava a nona colocação nas voltas finais, quando o grid andava com pneus de pista seca, e perdeu o posto para Alexander Albon.

“Foi uma boa corrida. Estou feliz, pois parecia que teríamos uma corrida muito difícil, especialmente sob pista seca. No atual momento, a chuva nos ajuda a manter a diferença ou até a diminuir a vantagem dos carros à frente. Não sou um cara que gosta de andar no molhado, mas, nesse momento, a chuva tem me ajudado muito”, disse Tsunoda.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

A RB é a sexta colocada no Mundial de Construtores e tinha uma margem confortável para a Haas, que ocupa a sétima posição. No entanto, a equipe de Faenza viu o salto da adversária na sequência de GPs da Espanha, Áustria e Inglaterra. Agora, a RB tem 31 x 27 para o time norte-americano.

A expectativa de Tsunoda é voltar a superar a Haas, que vem de dois sextos lugares de Nico Hülkenberg no GP da Hungria, próxima etapa da Fórmula 1, marcado entre os dias 19 e 21 de julho. As características da pista devem, na visão do japonês, favorecer a RB.

“Acho que as coisas estão mais difíceis em termos de ritmo. Nossa expectativa é que seria difícil conquistar algum ponto. Bem, fizemos um ponto, então é seguir em frente. Espero que possamos melhorar nas próximas corridas. Não fomos bem em traçados de alta velocidade, mas quando há a mistura com curvas de baixa, espero que possamos usar nossos pontos fortes para lutar pelos pontos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.