Tsunoda aposta na experiência em Macau para buscar pontos em estreia no GP de Mônaco

Yuki Tsunoda nunca esteve dentro de um carro nas ruas de Mônaco. Por isso, vai utilizar a experiência que possui em outro tradicional circuito de rua para buscar um bom resultado na corrida deste fim de semana na Fórmula 1

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Yuki Tsunoda está no primeiro ano na Fórmula 1 e, com isso, vai disputar o GP de Mônaco pela primeira vez. Com poucos anos de experiência no automobilismo europeu, o japonês não conseguiu correr nas ruas de Monte Carlo em 2020, pela Fórmula 2, após o cancelamento da prova por conta da pandemia de Covid-19.

O piloto da AlphaTauri, porém, possui experiência em outro circuito de rua muito famoso. Em 2019, correu a tradicional etapa de Macau com um carro de Fórmula 3. E é com esse conhecimento que Tsunoda espera alcançar um bom resultado em Mônaco.

“Nunca corri em Mônaco por nenhuma categoria, mas corri em Macau, por exemplo, então tenho uma certa experiência em circuitos de rua. Você precisa de uma pilotagem diferente em circuitos de rua como Mônaco, especialmente considerando que nunca corri aqui antes. A evolução da pista é um fator determinante, sempre com pouca aderência no início e depois mudando a cada sessão”, disse o japonês ao site da F1.

Yuki Tsunoda conheceu a pista de Mônaco com funcionários da AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Explosivo, Tsunoda precisa de autocontrole para superar momento ruim na F1

“Vou garantir que não vou perder o foco ou a concentração, mas com certeza consigo me adaptar. Gastei muito tempo no simulador para me preparar. Nosso carro não é dos melhores em curvas de baixa velocidade, como vamos encarar em Mônaco, mas o principal é ver como vamos nos adaptar ao circuito”, completou Tsunoda.

Depois de começar o campeonato com bom resultado no Bahrein, e pontuar ao chegar em 9º, Tsunoda não repetiu o mesmo desempenho nas outras etapas. O novato não conseguiu colocar a AlphaTauri na zona de pontuação em Ímola e Portimão. No GP da Espanha, em Barcelona, sequer terminou a prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.