Tsunoda aprecia Vettel para lugar de Tost na AlphaTauri: “Ele pode fazer qualquer coisa”

Yuki Tsunoda disse ainda que Sebastian Vettel seria um ótimo nome para assumir a academia da Red Bull, pois é um dos pilotos mais bem-sucedidos que já passaram pela categoria

Franz Tost já vive certo clima de despedida do paddock da Fórmula 1, afinal, o chefe da AlphaTauri revelou recentemente que não pretende continuar na categoria quando já estiver com 70 anos — ele tem 67. E Yuki Tsunoda acredita que há um nome em especial que seria capaz de substituir o austríaco com a mesma qualidade: Sebastian Vettel.

O piloto japonês falou sobre o tema ao podcast Beyond the Grid, da F1. Tost falou à revista holandesa Formule 1 em março sobre a aposentadoria e garantiu que é “100% certo” não estar mais no paddock quando tiver 70 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tsunoda falou sobre a futura saída de Franz Tost da AlphaTauri e disse que Vettel seria um ótimo nome para o lugar do austríaco (Foto: Red Bull Content Pool)

“Seria realmente interessante ver como Sebastian se sairia como chefe de equipe”, disse Tsunoda sobre Vettel, emendando em seguida que “ele pode ser qualquer coisa”.

“Por exemplo, o que Helmut Marko faz agora com a academia da Red Bull“, continuou. “Acho que Sebastian também seria muito bom cuidando da academia da Red Bull, porque ele é um dos mais bem-sucedidos pilotos da Fórmula 1”, completou Yuki, relembrando o comprometimento do tetracampeão nas costumeiras reuniões pré-atividades de fim de semana de GP.

“Posso dizer por todos os briefings de corridas do último ano antes da classificação, ele sempre mostrava os pontos que tínhamos de melhorar em termos de pista, as zebras ou algo do tipo. Ele era o primeiro a levantar a mão, então acho que Sebastian pode ser esse cara”, cravou Tsunoda.

Na base em Faenza desde sua estreia na F1, em 2021, o #22 falou ainda sobre a sintonia que sempre teve com Tost e elogiou o trabalho do dirigente à frente da AlphaTauri. “Sentirei falta dele, com certeza.”

“Dividimos muitos momentos juntos. Sempre estivemos na mesma sintonia. Ele tem muita liderança, sentirei falta dele, especialmente pelo apoio que ele me dá; se eu perdê-lo, talvez não me sinta tão confortável ou animado com a equipe comparado ao habitual”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.