Tsunoda admite irritação com Magnussen por batida na China: “Dei bastante espaço”

Depois de ser acertado por Kevin Magnussen e abandonado o GP da China, Yuki Tsunoda expressou sua irritação com o lance e disse que deu espaço suficiente ao rival para a manobra

Yuki Tsunoda não conseguiu fazer um bom fim de semana no GP da China, disputado no último domingo (21), e viu a falta de ritmo ao longo de toda a etapa chinesa ser coroada com um abandono após ser acertado por Kevin Magnussen. Com um furo de pneu, o japonês imediatamente recolheu o carro, enquanto o dinamarquês foi punido em 10s pelo incidente.

Após a prova, Tsunoda expressou a irritação com o fim da prova, pois conseguia executar um progresso interessante após sofrer com o ritmo em todas as sessões em Xangai. O japonês reconheceu que ficou bem incomodado com o lance, principalmente porque, em sua visão, deu espaço mais do que suficiente ao rival.

“Estava muito feliz com meu progresso até ali com a minha situação, com o que conseguia fazer”, disse Tsunoda. “Acho que é muito frustrante como terminei, especialmente porque dei a ele [Magnussen] bastante espaço e terminei com um abandono. Então, é muito frustrante. Estou bem irritado”, criticou.

Falando sobre a punição de Magnussen, Tsunoda aprovou os 10s e disse que essa deveria ser a punição mínima dada pela direção de prova. Como argumento, o piloto ressaltou o fato de que o rival permaneceu na corrida, enquanto ele precisou abandonar. No fim, Kevin não passou da 16ª colocação, à frente apenas de Logan Sargeant.

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo abandonaram o GP da China após acidentes (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que 10s é melhor do que 5s, e acho que é a punição mínima que deveriam dar”, opinou Tsunoda. “Quero dizer, ele ainda continuou correndo, eu não. Foi uma pena ter terminado a corrida na metade”, lamentou.

Apesar da frustração com o resultado, Tsunoda admitiu que o ritmo não esteve lá ao longo de todo o fim de semana, algo que a RB (Visa Cash App RB) precisa analisar. A equipe ainda teve o abandono de Daniel Ricciardo, abalroado por Lance Stroll em uma das relargadas, o que significou uma corrida sem pontos.

“Temos muitas coisas para trabalhar. O ritmo em si não estava bom. Estava feliz com o que fiz até ali em termos de progresso, mas o ritmo não estava bom e nem perto do normal”, finalizou Tsunoda.

Zerada na etapa de Xangai, a RB permanece com sete pontos no Mundial de Construtores da Fórmula 1, dois a mais do que a Haas — que fez um tento com Nico Hülkenberg. Williams, Sauber e Alpine ainda não conseguiram terminar no top-10 em cinco rodadas disputadas.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tsunoda foi acertado em cheio por Magnussen em Xangai (Vídeo: Sky Sports)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.