Tsunoda celebra 8º lugar na classificação em Melbourne: “Consegui acertar tudo”

Yuki Tsunoda foi um dos destaques da classificação do GP da Austrália realizada na madrugada deste sábado (23) ao colocar sua RB novamente no Q3 e garantir um oitavo lugar no grid de largada

Yuki Tsunoda mais uma vez mostrou bom desempenho em ritmo de classificação com sua RB. Na madrugada deste sábado (23), o piloto japonês colocou o carro da equipe italiana mais uma vez entre os dez primeiros. Yuki garantiu uma oitava colocação no grid de largada do GP da Austrália, superando nomes como Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Este foi o melhor resultado de Tsunoda em classificação nesta temporada e a segunda vez em três etapas até aqui que ele consegue avançar ao Q3. O desempenho fica ainda mais em evidência quando comparado ao de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que foi eliminado ainda no Q1. Assim, não faltam motivos para Yuki celebrar o resultado.

“Oitavo lugar, melhor resultado [do ano]”, disse o japonês em vídeo divulgado pela RB nas redes sociais. “Tenho que dar os créditos ao time, tivemos um bom desempenho logo de cara no primeiro treino livre e fui capaz de pilotar consistentemente e construir muito bem minha confiança, então muitos créditos para a equipe”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda foi ao Q3 na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

“E também estou muito feliz com a minha performance, consegui acertar tudo no fim e definitivamente gostei disso!”, comemorou Tsunoda.

Se em classificação Yuki tem rendido acima do esperado, o mesmo não pode ser dito nas corridas. Com um 14º lugar no Bahrein e um 15º na Arábia Saudita, o objetivo agora é marcar os primeiros pontos da equipe na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.